O gerente geral do Llao Llao Resort, Golf & Spa, em Bariloche, Argentina, conversou com o DIÁRIO DO TURISMO e apresentou um pouco sobre o resort e seu trabalho. Além de ser um dos melhores em sua categoria, o empreendimento oferece diversas experiências aos hóspedes. Entre o mais conhecido está o ex-presidente Barack Obama e sua família. De tanto receber pessoas, Burgoa contou ao DIÁRIO que:
“uma das qualidades mais importantes para um gerente geral é a orientação aos hóspedes e para o serviço, além da honestidade e capacidade de se adaptar às mudanças que são apresentadas”.
Nesta entrevista ao DT, Carlos fala sobre a importância do Brasil para seu empreendimento. “O Brasil é nosso principal mercado e não somente nos invernos, mas também durante o resto do ano já faz muito tempo. Valorizamos muito os hóspedes brasileiros que nos acompanham”, finaliza o executivo.
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DIÁRIO: O resort já foi premiado diversas vezes e, inclusive, como melhor hotel de golfe da América Latina. Tantos títulos tornam o empreendimento melhor que outros?
Realmente o Llao Llao Resort, Golf & Spa tem distinções e menções honrosas de nível internacional, mas não só porque somos membros da rede “The Leading Hotels of the World” – que distingue os melhores hotéis do mundo- mas, também, porque temos sido reconhecidos como o melhor Resort de ski, resort de famílias e de golfe. Valorizamos muito os prêmios e isso nos compromete para manter a qualidade de nossos serviços e produto. O Llao Llao oferece um produto único em uma região paradisíaca, com variedades em atividades que fazem uma experiência inesquecível para nossos hóspedes. Finalmente, o que nossos visitantes distinguem particularmente é a atenção especial de nosso staff, muito personalizada e cálida ao mesmo tempo.
DIÁRIO: O que o Llao Llao oferece aos hóspedes que o faz ser uma referência como hotel temático?
Como já mencionado anteriormente, o Llao Llao está localizado estrategicamente em um cenário único rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno e importantes montanhas (cerros em espanhol) como a Tronador, Lopez e Capilla, no Parque Nacional Nahuel Huapi. Por isso a estada no resort é uma “experiência” muito enriquecedora. Um campo de golfe, atividades para todas as idades, clube de crianças, spa, atividades de inverno, transfers para o cerro Catedral na temporada de ski, eventos corporativos, duas piscinas aquecidas, marina com praia sobre o lago Moreno completam nossa oferta. Por isso consideramos que o Llao Llao é um resort que oferece o que os hóspedes precisam e ainda mais, além de ter uma atenção profissional preparada para a demanda de personalidades, presidentes, eventos protocolares, sociais, etc.
DIÁRIO: O Brasil é um mercado prioritário? Qual o percentual de hóspedes brasileiros que o resort recebe anualmente?
Sim, absolutamente. O Brasil é nosso principal mercado e não somente nos invernos, mas também durante o resto do ano. Valorizamos muito os hóspedes brasileiros que nos acompanham. Inclusive temos hóspedes frequentes que visitam o resort duas ou três vezes durante o ano. Agora com a conectividade aérea que está melhor, um tipo de câmbio muito mais competitivo e importante devolução do imposto (IVA) 21% sobre a hospedagem, facilitou a chegada de mais turistas do Brasil.
DIÁRIO: Fale um pouco da estratégia de comunicação e vendas para o mercado brasileiro, especialmente. Contam com algum representante no Brasil? Muitas convenções e eventos corporativos de clientes brasileiros?
Sim, temos um representante em São Paulo já há alguns anos, porque o Brasil é nosso mercado mais importante. Também participamos de diversas feiras internacionais e fazemos diferentes ações, famtours para promover a visita dos hóspedes brasileiros ao resort. Recebemos importantes eventos corporativos e convenções do Brasil. Por exemplo, eventos do Grupo Lide (do João Doria), Unigolf e Unibanco. É nossa intenção continuar nessa direção.