O encontro entre Hotéis Rio e Riotur foi para tratar dos projetos de divulgação da cidade
Na última quarta-feira (17), o HotéisRIO recebeu a diretora de marketing da Riotur, Fabiana Misse, em seu fórum comercial para tratar dos projetos de divulgação da cidade. O evento aconteceu no Arena Copacabana Hotel e reuniu diversos representantes da hotelaria carioca
O presidente do Fórum Comercial HotéisRIO, José Domingo Bouzon, ressaltou a importância do trabalho da Riotur em divulgar o destino Rio de Janeiro, em especial nesse momento de retomada. “Cristo Redentor e Pão de Açúcar todos conhecem, mas temos muitas outras atrações e precisamos apresentá-las aos visitantes.
Veja também as mais lidas do DT
A questão da segurança, por exemplo, está sendo equacionada, com a parceria entre estado e município que, pela primeira vez em duas décadas, somaram esforços em um projeto de segurança pública conjunto, lançado recentemente. Esse cenário de otimismo deve ser comunicado aos turistas”.
Estamos apostando em ferramentas digitais e produtos audiovisuais, assim como na divulgação feita por influenciadores, com o Rio Digital Influencer”, afirmou Fabiana Misse. “Investimos em modernidade, mas sem esquecer as tradições e a rica história de nossa cidade.
Entre as estratégias adotadas estão retomar a presença do Rio de Janeiro em feiras nacionais e internacionais, com um estande próprio – e diferenciado: O CUBO, uma experiência imersiva com projeções de imagens da cidade nas paredes internas da instalação.
A diretora de marketing da Riotur acredita em projetos que abordam características típicas cariocas, como a Bossa Nova. “Fizemos gravações e entrevistas inéditas com os maiores nomes da cena artística do Rio e colocamos no nosso YouTube.
Além disso, montamos um roteiro para ser feito a pé, passando por atrações relacionadas a esse estio musical, como o Parque Garota de Ipanema e a estátua de Tom Jobim, entre outros”. Outro circuito a pé que merece destaque é o voltado para o turismo religioso, focado nas visitas a igrejas históricas da cidade
Misse falou também de ações na área de gastronomia, durante o Rock In Rio e as comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil, Réveillon e Carnaval. “Sabemos da importância do samba para a cultura carioca. Por isso, reformamos, o Sambódromo, investimos em um livro fotográfico de alta qualidade e na construção do Museu do Carnaval, que será uma referência no tema e será mais um atrativo da cidade”, pontuou.