Presidente do HotéisRio é a favor do fim da exigência de máscaras em ambientes fechados

Continua depois da publicidade

A Prefeitura do Rio liberou nessa segunda-feira (7) o uso de máscaras em ambientes fechados, segundo anunciou o prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais. Presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, comentou

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


A edição do Diário Oficial desta segunda-feira (7) anunciou a medida, que já entrou em vigor. Dessa forma, o Rio passa a ser a primeira capital do país a dispensar a exigência do acessório de proteção nesses locais. Desde outubro, a cidade já não exigia mais em ambientes abertos.

Veja também as mais lidas do DT

“Atendendo recomendação do Comitê Científico da Prefeitura do Rio, edição extra do Diário Oficial nesta tarde libera uso de máscaras em espaços abertos e fechados na cidade do Rio de Janeiro. Quando atingirmos 70% na dose de reforço, acaba também o passaporte de vacinação”, escreveu Paes no Instagram, ao lado de uma prévia da imagem do Diário Oficial.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, também se pronunciou sobre o fim da exigência de máscaras faciais em ambientes fechados na cidade do Rio, confira:

“O setor hoteleiro esteve na dianteira da prevenção e inclusive trabalhou ao lado da Prefeitura e do Governo na implantação dos protocolos de segurança e enfrentamento da pandemia para o setor turístico. Acreditamos que a Prefeitura está realizando uma gestão responsável na pandemia, baseada em dados científicos, com destaque para a agilidade e eficiência da nossa campanha de vacinação”, disse em nota.

Segundo ele, a hotelaria carioca apoiou as diversas iniciativas de proteção aos nossos hóspedes e colaboradores e sempre defendeu que a liberação gradual das atividades na pandemia deveria ser baseada nos índices de contágio.

Momento a ser comemorado

“É um alívio constatar que nossa curva de contaminação tem caído drasticamente a ponto de defendermos a liberação do uso das máscaras. Acredito que é um momento a ser comemorado, um passo à frente rumo à normalidade. Lembrando que cada um deve continuar com seus cuidados pessoais, para seguirmos comprometidos com a retomada das atividades e o fim desta pandemia de uma vez por todas”, afirmou Lopes.

Quem deve continuar a usar
A decisão de não mais usar máscara se estende também às escolas e às empresas privadas. O comitê científico recomenda a manutenção do uso da máscara por pessoas não vacinadas, incluindo as crianças.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade