No relatório mensal enviado aos investidores, Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotels & Resorts este mês inovou, fazendo a seguinte pergunta: “O que a NOBILE tem agregado de valor ao meu empreendimento?”.
Segundo ele, essa tem sido uma questão levantada pelos investidores do setor e, portanto resolveu ele mesmo respondê-la.
Segundo Bertino, nesses 14 anos de empresa, sempre tem colocado as pessoas no centro estratégico da companhia, e agregado aos empreendimentos do seu portfólio aquilo que ele chama de “OS 7 VETORES DA EFICÁCIA NOBILE”, a saber:
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1. SELO DE QUALIDADE NOBILE: Programa que certifica e garante a consistência dos padrões e serviços das operações hoteleiras da Rede, a partir de INSPEÇÕES de CONTROLE nos empreendimentos, seguindo os manuais e procedimentos da NOBILE à garantia da alta reputação on-line dos hotéis, da fidelização de clientes, da rentabilidade e valorização patrimonial do seu portfólio;
2. CAPACITA NOBILE: Programa de educação corporativa que visa disseminar a cultura empresarial, missão, visão e valores da NOBILE, priorizando o desenvolvimento profissional dos colaboradores, a partir das competências, habilidades e atitudes, propiciando um plano de carreira dentro da Rede. O CAPACITA NOBILE reforça o objetivo da companhia em colocar as pessoas certas nos lugares certos e gerar riqueza material e moral através do trabalho colaborativo dos seus colaboradores;
3. NOBILE PLUS+: Programa de vantagens com mais de 200 mil associados, o qual é utilizado como ferramenta estratégica de vendas diretas, retenção, fidelização e de
relacionamento com clientes, assim como para atender às exigências e expectativas dos
clientes em ganhar benefícios a partir de suas escolhas;
4. MKTDIGITAL NOBILE: Programa que através de dados e pesquisas científicas planeja e realiza investimentos em marketing digital com o objetivo principal de gerar vendas
diretas através dos canais da Rede, reduzindo substancialmente os custos com comissões
pagas a terceiros. A NOBILE investe em sites de busca, mídias sociais, e-mails marketing,
etc. impulsionando e divulgando suas campanhas institucionais e de vendas com os clientes
da Rede e com prospectos;
5. NOBILE ECO SUSTENTÁVEL: Programa que visa gerir os resultados operacionais através da racionalização de gastos e da aplicação de ações de consumo consciente dos recursos nas diversas áreas do hotel para o alcance e superação das metas, e à adoção de conceitos e práticas sustentáveis no portfólio da Rede;
6. PROGRAMA NOVO EM FOLHA: Programa padrão que visa a conservação dos apartamentos e das áreas comuns através de rotinas diárias planejadas para execução de
pequenos reparos, de tal maneira que a manutenção preventiva seja realizada pontualmente e com eficiência, mantendo o patrimônio sempre atualizado, competitivo e valorizado; e
7. BEM ESTAR GARANTIDO: Programa que garante a qualidade da entrega dos serviços oferecidos aos hóspedes, onde, caso haja algum problema durante a estada do hóspede, o hotel tem a missão de solucionar a ocorrência em até 24h ou a diária será ressarcida. Esse programa confirma o compromisso da NOBILE com o bem estar e a satisfação dos seus clientes.
O executivo finaliza seu comunicado apresentando os dados consolidados da rede, no mês de maio: “Ultrapassamos a meta global de receitas da rede em 16%, outro excelente resultado mensal em sequência, tendo como um dos vetores dessa majoração o aumento da demanda corporativa nos hotéis da Rede. A diária média consolidada do mês de maio foi 2,4% maior do que a praticada no mês de abril/2022 e 12,1% maior do que a de maio/2021, resultado da estratégia de precificação do nosso inventário e trabalho excepcional do nosso time de Inteligência de Vendas”.
“Até a presenta data, o mês de junho/2022, com base no que já temos vendido e no forecast apresentado pelo nosso time de vendas, tudo indica que superaremos a meta de receita consolidada da Rede. Estamos animados e confiantes que estamos na trilha correta!”, arremata.
A NOBILE HOTELS & RESORTS é uma empresa de 14 anos, presente em 5 países, sendo eles Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, contando em seu portfólio com mais de 50 hotéis e 8.000 quartos, 12 marcas hoteleiras, 1.200 colaboradores, tendo sua marca entre as TOP TEN BRANDS do mercado hoteleiro brasileiro e situando-se entre as TOP FIVE no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras do Brasil, segundo Relatório Hotelaria em Números 2021 da JLL