REDAÇÃO DO DIÁRIO
A Organização Mundial do Turismo (OMT) enviou comunicado neste domingo (20) condenando veementemente o ataque suicida ocorrido em uma área comercial de Istambul, na Turquia, que deixou pelo menos quatro mortos na manhã do último sábado. 36 pessoas ficaram feridas – entre elas 12 estrangeiros. Nenhum grupo ainda reivindicou a autoria do ataque, o mais recente a atingir a Turquia.
No documento, a OMT expressa as suas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas e ao povo turco neste difícil momento:
Veja também as mais lidas do DT
” Em nome de toda a comunidade internacional de turismo , a OMT transmite as suas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas e manifesta a sua total solidariedade para com o povo eo Governo da Turquia “, disse o secretário-geral da OMT , Taleb Rifai .
“Este trágico acontecimento nos lembra mais uma vez que estamos diante de uma ameaça mundial que exige uma resposta firme e coordenada de todos os governos e da comunidade internacional. A Turquia é um dos principais destinos do turismo e estamos confiantes de que continuará a sê-lo ; é hora de nos aliar à Turquia para enfrentar este desafio “, acrescentou.