Nesta conferência da OMT sediada no Caribe, Usain Bolt tem como missão solidificar os esforços da Jamaica nesse sentido
REDAÇíO com agências
O corredor jamaicano Usain Bolt foi convidado para ser o Embaixador Especial para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Trata-se de uma homenagem à conferência que será realizada pela OMT, pelo Governo da Jamaica e pelo Grupo Banco Mundial intitulada “Conferência Global de Empregos para o Crescimento Inclusivo por Meio do Turismo Sustentável”.
A conferência acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Centro de Convenções de Montego Bay. Levantará discussões iniciais para a formação de parcerias entre a iniciativa pública e a privada. Além disso, visa incentivar desenvolvimento do turismo sustentável, já que menos de 0,5% da verba do fundo global foi dedicada ao turismo no ano passado.
Importância do turismo sustentável
No mundo todo, o turismo é uma indústria vital nos países do Caribe. Na Jamaica, a indústria do turismo emprega um em cada cinco pessoas. Isso resultou num um impacto significativo no processo de branding da Jamaica e do produto turístico da ilha. O papel de embaixador de Usain Bolt como embaixador da OMT tem como objetivo enfatizar ainda mais a importância dessa iniciativa.
Bolt é uma figura inspiradora para envolver e inspirar as gerações mais jovens para apoiar o turismo sustentável para o desenvolvimento, além de engajar os parceiros de interesse em fomentar as mudanças positivas em suas políticas empresariais e nas áreas que lidam com o comportamento do consumidor.
(Felipe Lima)