Braztoa e SEBRAE promovem Desafio de Inovação Turismo Inteligente no sudeste

Continua depois da publicidade

O Desafio busca soluções para aumentar competitividade de elos turístico no Brasil

REDAÇÃO com agências

Após eleger seis startups das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul , BRAZTOA e SEBRAE promovem a última seletiva do Desafio de Inovação Turismo Inteligente na região Sudeste. A seletiva acontecerá durante o evento Experiência Braztoa, dia 22 de agosto, a partir das 10h, no Sebrae Minas.

No total, 19 startups se inscreveram na competição sudeste. O objetivo é buscar soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil. Dentre estas, somente oito foram selecionadas. Todas receberão mentoria presencial e apresentarão suas criações para uma bancada especializada, composta por profissionais do setor de turismo, empreendedorismo e tecnologia.

Serão eleitas duas finalistas para a final em São Paulo, dentro da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, de 27 a 29 de Setembro, na área FUTURISMO. Os vencedores serão revelados dia 29/09, na Vila do Saber, eixo Tecnologia, das 13h às 15h.

Veja também as mais lidas do DT

Até o momento, o projeto teve 50 startups de todo o Brasil inscrito e mais de 40 potenciais novas ideias para o mercado, outra modalidade do Desafio, onde empreendedores do turismo podem apresentar ideias em planejamento. Dez destas serão selecionadas para receber mentoria e serão avaliadas no evento para formatar sua viabilidade. Destas, duas também serão escolhidas como as melhores do Brasil. As inscrições de ideias podem ser feitas até o dia 24 de Agosto.

Confira mais informações sobre o Desafio Inovação Turismo Inteligente no link.

(Felipe Lima)

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade