sábado, abril 5, 2025
HomeAviaçãoOperação Sorriso realiza missão em Santarém com ajuda da...

Operação Sorriso realiza missão em Santarém com ajuda da Azul

A companhia aérea foi responsável por transportar duas toneladas de equipamentos e 58 profissionais de saúde

REDAÇíO com agências

A ONG Operação Sorriso foi para uma missão em Santarém com o apoio da Azul e de sete voluntários do Programa de Voluntariado Azul. Na semana passada (14 a 19/08), houve uma missão cirúrgica de cinco dias que resultou na avaliação de 162 pacientes e 60 cirurgias em crianças e adolescente com fissuras labiais e palatinas. A triagem ocorreu na Casa da Criança e as cirurgias, no Hospital São Camilo, ambos no bairro de Santa Clara.

De acordo com Carolina Constantino, gerente de responsabilidade social da azul, levar mais qualidade de vida para a população é a essência do espírito da Azul. “Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, complementou.

Os colaboradores da companhia participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Histórico do apoio da Azul

Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772. Na ação de Santarém, a Operação Sorriso chegou a 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

(Felipe Lima)

 

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque