REDAÇÃO DO DT
Acontece entre os dias 25 e 28 de abril, em Guadalajara, no México, a 41ª edição do Tianguis Turismo Mexico, que tem como objetivo principal promover os produtos e serviços turísticos do país, aumentando o fluxo de visitantes.
“Tianguis Turismo Mexico é uma plataforma importante para a promoção de nosso país, onde buyers nacionais e internacionais irão interagir, sob o mesmo teto, por três dias, com toda a indústria turística do México”, informa a organização do evento.
Veja também as mais lidas do DT
Diversos operadores brasileiros participam do evento, que traz informações e oportunidades de negócios com diversos destinos mexicanos. “2016 está sendo um ano difícil, mas para confrontar a crise estamos fazendo muitas ações de treinamento e capacitação dos agentes. A vinda para Tiangui Turístico é muito importante para conhecer novos destinos, uma vez que o México tem feito muito investimento em outros locais. Cancun e Riviera Maya são destinos consolidados, mas há outras possibilidades muito promissoras como Los Cabos e Riviera Nayarit”, afirmou Kelly Leão, da operadora New Age.
Em contraponto, Horácio Silly, da operadora Virtuoso, disse não sentir a mesma crise que as demais empresas do setor. “Nós atendemos o mercado de luxo, um público que não passa pelas mesmas dificuldades. Tenho bastante interesse no México, que oferece hotéis muito suntousos, de até seis diamantes”.
São responsáveis pela organização do evento o Ministério do Turismo do México e o Mexico Tourism Board.