Operadores do Brasil se reúnem com Cônsul Geral do México em SP

Continua depois da publicidade

O motivo da reunião dos operadores do Brasil com Cônsul Geral do México em São Paulo, promovida pela DGX International Travel, foi para falar sobre a exigência do visto mexicano

As principais operadoras no Brasil: CVC Corp, Orinter Tour & Travel e Viagens Promo, além da principal agência especializada no segmento de casamentos, a Cheers Travel, se reuniram com o Cônsul Geral do México, em São Paulo.

Esse encontro foi realizado por iniciativa da DGX International Travel, responsável pela promoção do destino mexicano Los Cabos no Brasil.

Durante a apresentação, cada um dos representantes teve a oportunidade de relatar como cada empresa está enfrentando a situação da implementação do visto mexicano. E também, sobre o impacto econômico que isso causou em suas vendas.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, expressaram sua necessidade de apoio das autoridades mexicanas para diminuir a perda de negócios para o México.

Os operadores do Brasil, ainda na reunião com o Cônsul Geral do México, ressaltaram o trabalho que vem sendo construído pelo setor nos últimos 15 anos. Pois, foi a partir dele que o México se consolidou como um dos principais destinos preferidos dos brasileiros.

Na ocasião, eles também expressaram a importância que a venda de viagens ao México representa para cada uma das empresas.

Melhorias na emissão de vistos

Por sua vez, o Consulado-Geral do México em São Paulo informou sobre as melhorias que está realizando em Recursos Humanos e Tecnologia para gerar um maior número de vistos por dia.

Também pediram apoio para informar os agentes de viagens na orientação dos clientes, para que levem toda a documentação exigida pelas autoridades mexicanas, que estão descritas no site do Consulado.

Eles reiteraram que não há serviço de despacho terceirizado ou custo para agendamento de consulta, pois esse serviço é 100% gratuito. E ainda lembraram que a apresentação dos documentos e comprovação de renda do requerente são essenciais para dar continuidade ao processo e obter o visto.

Visto para brasileiros e esforço mútuo

É fato que a implementação do visto presencial é uma realidade, e isso pede informar os clientes para realizar o procedimento com antecedência. Foi informado também que, no momento, não haverá mudanças neste procedimento e é exigência oficial do governo mexicano.

No entanto, há alguns casos que dispensam o visto. Por exemplo: os brasileiros que tem visto válido e atual dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, ou de qualquer país que componha o espaço Schenge, não precisam de visto mexicano.

Este foi a primeira reunião presencial dos operadores turísticos brasileiros com as autoridades do México. Sobre o encontro DGX International Travel disse: “continuaremos a unir forças com os principais players do setor de turismo no Brasil e no México para continuar insistindo na reconsideração desta decisão. E assim, terá o objetivo de retornar ao visto eletrônico ou a sua retirada”.

Para saber mais, acesse o site da DGX International Travel.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade