A organização governamental responsável por promover o destino Colômbia tem novo nome. Devido ao aumento das funções da entidade e a expansão de resultados, a Proexport passa a ser a ProColombia. Desde o dia 13 de Novembro, o órgão aderiu à nova nomenclatura, que gera a expectativa de uma entidade com maior alcance e grandes desafios.
Segundo pesquisas realizadas com empresários colombianos e estrangeiros, o nome Proexport não alcançava a dimensão requerida e, também, não remetia diretamente à Colômbia. A entidade afirma que ProColombia se explica por si mesma, é mais contundente e mais vinculante.
A ProColombia trabalhará na marca do país, consolidando-o como destino turístico e combinará ações de promoção com órgãos públicos e privados que ajudem a capitalizar o nome da Colômbia para posicioná-lo como fornecedor de produtos e serviços de qualidade. Fortalecerá os programas de cultura exportadora para que os empresários colombianos aprimorem seus produtos a fim de conquistar a satisfação de consumidores globais.
Outra missão da ProColombia é iniciar o programa “Mentor Exportador”, que tem como objetivo criar aliança entre empresas com experiência em exportação, investidores internacionais e micro, pequenas e médias empresas com interesse em expandir seu mercado e aprimorar a competitividade.
Serviço:
ProColombia (www.procolombia.co)
AV