Otium DMC  foca na América Latina depois da queda de vendas do Brasil

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Por Paulo Atzingen, de Punta Cana*

Mesmo com a grave crise econômica que se alastra no Brasil, a Otium receptivo, uma Destination Management Company – DMC – (empresas de gerenciamento de destinos) não tem do que reclamar. Com sede na República Dominicana, por sua versatilidade comercial tem crescido na mesma proporção do destino caribenho, algo em torno de 10% ao ano. “De um ano para cá, mudamos nossa estratégia de vendas e criamos um departamento especializado em mercados novos ou emergentes”, afirma Ivis Gutierrez, diretora comercial Brasil, em entrevista ao DIÁRIO. Segundo ela, os norteamericanos, os argentinos os chilenos e os uruguaios encabeçam a lista dos passageiros que a Otium recebe anualmente. “Exatamente não vou te precisar, por questões estratégicas, mas estamos recebendo mais de 100 mil turistas por ano. A presença de brasileiros caiu drasticamente no início deste ano, no entanto nosso departamento para mercados novos identificou nichos que estamos trabalhando”, afirma a diretora.

Mesmo assim, de acordo com Ivis, sua operadora receptiva criou um departamento de atendimento para o Brasil, com equipe de brasileiros para atender brasileiros. “É muito importante atender nossos clientes e falar a sua língua, por isso criamos um departamento de atendimento somente para o brasileiros. Mesmo porque, maio e junho já foram meses que o mercado brasileiro reagiu e já aumentou a procura”, revela, sem precisar números.

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Ilha Saona, preferência dominicana

Com representantes da empresa espalhados em quase todos os resorts de Punta Cana, a Otium tem como carro-chefe em seus pacotes receptivos a Ilha Saona, localizado na região leste da República Dominicana, a cerca de 1 hora de Punta Cana. “O passeio mais procurado é a Ilha Saona, nosso produto mais emblemático,  vindo em seguida a capital Santo Domingo”, adianta.  Segundo Ivis, sua DMC leva diariamente para a ilha em torno de 60 a 80 pessoas.

 “O passeio mais procurado é a Ilha Saona, nosso produto mais emblemático", afirma Ivis
“O passeio mais procurado é a Ilha Saona, nosso produto mais emblemático”, afirma Ivis

Preços competitivos

Dentre os mercados caribenhos, a República Dominicana tem se destacado por preços muito competitivos, para não dizer, mais baratos. “Só para ter uma ideia, o valor standard por pessoa para a Ilha Saona é US$ 89; o passeio para Santo Domingo sai por US$ 79 e o Bávaro Splash, uma atividade que envolve mergulho de superfície, lancha rápida e mergulho profundo, sai em torno de US$ 109. “A República Dominicana é um destino considerado novo, em relação a outros destinos do Caribe, afirma a diretora. “Punta Cana ainda tem muito para crescer, pois nosso potencial é imenso , afirma.

Referência na região de Punta Cana, a Otium acumulou ótima reputação juntos às operadoras brasileiras, explica a executiva
Referência na região de Punta Cana, a Otium acumulou ótima reputação juntos às operadoras brasileiras, explica a executiva

 

Operadoras

Referência na região de Punta Cana, a Otium acumulou ótima reputação juntos às operadoras brasileiras, explica a executiva.  “Temos parceria com inúmeras operadoras brasileiras, mesmo que elas sejam concorrentes”, brinca Ivis. “É uma relação de confiança que estabelecemos com as operadoras e as agências, já que as empresas que nos enviam seus passageiros precisam estar certos de que entregarão seu principal ativo, o cliente, nas mãos de terceiros. Estes terceiros somos nós”, completa.

Serviço:

Otium – Receptivo República Dominicana

comercial@otiumtour.com

www.otiumtour.com

*O Jornalista Paulo Atzingen viajou a República Dominicana em parceria com a Sanchattour com seguros GTA

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