Paixão de Cristo em Nova Jerusalém emocionou mais de 10 mil pessoas em uma noite marcada por comoção, beleza cênica e entrega artística.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências nacionais
Localizada a 180 km do Recife, a cidade-teatro abriu suas monumentais muralhas para receber um público superior ao da estreia do ano passado — e a energia compartilhada entre elenco e plateia ecoou pelos nove palcos do maior teatro ao ar livre do mundo.
José Loreto, no papel de Jesus, viveu sua estreia em cena com intensidade e reverência. “É uma emoção gigantesca essa energia de quase 10 mil pessoas ali vibrando, só com bons pensamentos, orações, com pedidos, com curas e agradecimentos. Parece que vem tudo para mim também. Estou sendo o porta-voz desse mestre, desse grande professor, desse Jesus Cristo com muita honra.”
Cumplicidade em cena e nos bastidores
Letícia Sabatella, intérprete de Maria, destacou a sinergia entre elenco e público. “Todo mundo conseguiu viver a emoção junto com a plateia. É muito lindo, uma plateia gigante, um espaço superamplo, o céu aberto sobre nossas cabeças, muitas estrelas. E Nossa Senhora é a compaixão que eu sinto que nos une a todos.”
Werner Schünemann (Herodes) e Leopoldo Pacheco (Pilatos) também vibraram com a recepção calorosa. “Até onde a gente via tinha gente. Gente concentrada acompanhando a nossa história. Foi uma estreia muito intensa e emocionante”, contou Schünemann. Para Pacheco, “aquele mar de gente é impressionante. A gente se sente na história. É muita energia junta e isso requer muito do ator.”
A pesquisa de público realizada na noite de estreia revelou que 73% dos presentes eram mulheres, e 58,8% estavam assistindo ao espetáculo pela primeira vez. A aprovação também foi expressiva: 88,7% classificaram a encenação como excelente e 7% como boa.

Paixão de Cristo: uma tradição que se renova a cada ano
Para Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, os números são reflexo do comprometimento artístico e do valor simbólico do evento. “É muito gratificante ver que temos a aprovação de quase 100% do público. Isso nos estimula a querer fazer um espetáculo cada vez melhor.”
A temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o próximo domingo, dia 20. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.novajerusalem.com.br, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.
LEIA TAMBÉM:
Maracatu Rural em Nazaré da Mata (PE): uma resistência que atravessa gerações