Manaus, capital do Amazonas, agora pode se conectar diretamente com Miami, a cidade mais famosa da Flórida, em duas frequências semanais por uma nova rota da GOL Linhas Aéreas. A nova rota foi inaugurada no último sábado (17).
Segundo a corporação, esta é uma maneira de continuar a promover a descentralização de seus voos internacionais, desta vez para favorecer seus Clientes da Região Norte, particularmente do Amazonas.
O processo de descentralização teve início em maio deste ano, quando a GOL retomou, a partir de Brasília (BSB), seus voos para Orlando (MCO) e Miami (MIA), na Flórida. No início deste mês, a Companhia também reativou sua rota Fortaleza (FOR)-Miami (MIA).
Veja também as mais lidas do DT
Tanto Brasília quanto Fortaleza e, agora, Manaus, são pontos de partida para o exterior que favorecem o acesso de Clientes do Centro-Oeste, Nordeste e Norte e ainda passageiros oriundos das mais diversas partes do Brasil. É rápido e fácil, por exemplo, embarcar no Santos Dumont (SDU), em Congonhas (CGH) ou em Florianópolis (FLN) rumo a Brasília, e daí para os EUA, para concluir a viagem à Flórida com a GOL no mesmo dia.
Inauguração no Aeroporto Internacional de Manaus
O evento de abertura da rota Manaus-Miami, inédita para a GOL, aconteceu no Aeroporto Internacional de Manaus (MAO). O início se deu às 9h, próximo ao horário de início do check-in, com uma apresentação folclórica oferecida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
A celebração contou com a presença do executivo da GOL, Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais, de Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, e de Isadora Alfaia, vice-presidente da Amazonastur.
Apenas 5 horas e 55 minutos de voo separam Manaus de Miami. O voo de ida G3 7638 deixou a capital do Amazonas às 12h55 de hoje (17) e tem previsão de pouso às 17h50 em Miami (horário local). Já o G3 7639, no sentido inverso, sairá da Flórida às 19h00 deste sábado, com aterrissagem em Manaus à 0h55 do domingo. Os Clientes de Manaus receberam de brinde, pela inauguração da rota, uma tag de mala de couro laranja, da GOL, e cupcakes da VINCI Airports.
“Esta nova rota para Miami que inicia hoje contempla amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os Estados Unidos, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País, que é o Amazonas. Criam-se, assim, um fluxo e uma logística que só têm a favorecer o turismo como um todo e o desenvolvimento da economia”, afirma Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.
Miami é centro de oportunidades
Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos provenientes da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.
“Hoje concretizamos o resultado do esforço do governador Wilson Lima em ampliar a malha aérea do Amazonas para destinos internacionais, visando o desenvolvimento do estado por meio do turismo e de outras atividades econômicas que podem ser fortalecidas com essa nova rota. Os EUA são hoje um dos maiores emissores de turistas para a pesca esportiva no Amazonas, e o aumento do fluxo de turistas para nosso destino é de suma importância para a geração de emprego e renda para as famílias que participam da cadeia do turismo na nossa região”, diz Isadora Alfaia, vice-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “Estamos todos comemorando essa nova operação, porque conectamos novamente a região Norte aos Estados Unidos. Isso contribui para o desenvolvimento da região, impactando significativamente na vida de quem vive e trabalha na Amazônia e que agora pode acessar com mais facilidade um destino internacional tão importante como Miami pela GOL. Para a VINCI Airports é muito gratificante ver nosso propósito se materializando: conectar cada vez mais a Amazônia com o Brasil e com o mundo”.
Edição do DT com agências.