A Paraíba participa do 18º LACTE, considerado o evento mais importante do setor corporativo de viagens, que acontece em São Paulo
Pela primeira vez, o Destino Paraíba está participando do LACTE (Latin American Community for Travel & Events Experience), organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV).
É importante dizer que o evento é reconhecido como o mais importante do segmento corporativo e acontece nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, no Golden Hall do WTTC, em São Paulo.
Além disso, Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), afirmou que a presença da Paraíba no evento conta com a parceria da SETUR da capital paraibana e dos Conventions Bureaux de João Pessoa e Campina Grande.
Veja também as mais lidas do DT
Ademais, é de suma importância essa participação da Paraíba, tendo em vista a visibilidade que o destino ganhará tanto em divulgação, como em conteúdos adquiridos em diversas áreas. Como, por exemplo, inovação, insights de mercado, tecnologia, ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) e networking.
Paraíba participa do LACTE e Lucena fala sobre o turismo no Estado
Ainda, a expectativa, de acordo com a diretoria da ALAGEV, é de que cerca de 1,3 mil pessoas participem do Lacte. Inclusive, se esse número se confirmar, indicará um crescimento de quase 100% em relação à última edição.
Já quanto ao percentual de gestores, a estimativa é de manter em 45%, e fornecedores, em 55%. Também, o evento tem o tema ‘All conected’ (“todos conectados”, em português).
Por fim, segundo Ferdinando Lucena, o tema reflete o momento do turismo paraibano a partir de agora. Com a presença conjunta e atuante de Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
“Estaremos atuando juntos para desenvolver ações em vários segmentos do turismo, em especial no lazer e business, promovendo o nosso potencial turístico. Seja para atrair turistas de lazer ou corporativos, para que o fluxo de visitantes seja maior durante todo o ano”, pontuou o executivo.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.