MSC Yacht Club: conheça o restaurante e o bar exclusivo

Continua depois da publicidade

Nesta matéria do DT sobre o MSC Yacht Club, falamos sobre o restaurante e o bar exclusivo para hóspedes dessa categoria

Anteriormente, o DT já comentou sobre o MSC Yacht Club: falamos, por exemplo, das vantagens de escolher essa categoria; e a opinião dos passageiros que a escolheram.

Agora, trazemos um panorama sobre o restaurante e o bar exclusivo do MSC Yacht Club, que conhecemos no MSC Seaview, e nossos destaques desses ambientes.

Top Sail Lounge

Localizado no deck 18, o Top Sail Lounge é um bar exclusivo para os hóspedes do MSC Yacht Club. Além disso, o ambiente possui várias poltronas de veludo em tons de cinza escuro e prata, o que dá um ar de requinte e sofisticação ao local.

Inclusive, é possível se acomodar nessas confortáveis poltronas (ou em mesas mais reservadas, próximas ás janelas) e degustar bons drinks.

Veja também as mais lidas do DT

O Top Sail Lounge, exclusivo do MSC Yacht Club
O Top Sail Lounge, exclusivo do MSC Yacht Club (Foto: Divulgação)

Isso porque o bar oferece bebidas premium (já inclusas no pacote do Yacht Club), bem como aperitivos e/ou chocolates para acompanhar.

Assim, é um ambiente tranquilo e com excelente atendimento dos garçons, que são muito atenciosos. Então, o Top Sail Lounge é ideal para apreciar coquetéis, ou mesmo os deliciosos chás da tarde.

Ainda, é um bom lugar para bater um papo e apreciar música ao vivo, que vai desde jazz até bossa nova e sucessos da MPB.

Vista superior do Top Sail Lounge, bar exclusivo do MSC Yacht Club
Vista superior do Top Sail Lounge (Foto: Divulgação)
Restaurante exclusivo

Subindo uma escada de Swarovski, que parte do Top Sail Lounge, os hóspedes chegam ao restaurante exclusivo do Yacht Club.

Com capacidade total para 128 pessoas em 630 m², é possível escolher tanto as mesas redondas para fazer as refeições em família, como as mesas para 2 a 4 pessoas, mais reservadas, com vista para o mar.

Restaurante e bar exclusivo no MSC Yacht Club: mesas maiores
Mesas maiores, para refeições com toda a família ou grupo de amigos, no restaurante exclusivo do MSC Yacht Club (Foto: Divulgação)
Mesas mais reservadas, próximas ás janelas, no restaurante
Mesas mais reservadas, próximas ás janelas, no restaurante (Foto: Divulgação)

Além disso, ao chegar, os hospedes são recebidos com muita cordialidade pelo(a) hostess e após confirmarem o número de pessoas, escolhem sua mesa e são conduzidos até ela. No nosso caso, Simone Alves foi nossa hostess nas 3 noites á bordo do MSC Seaview.

Restaurante e bar exclusivo do MSC Yacht Club: Simone Alves nos recepcionou no restaurante
A querida Simone Alves, tripulante brasileira, nos recepcionou no restaurante exclusivo do MSC Yacht Club (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

Vale destacar que o atendimento da Simone superou as minhas expectativas, pois ao chegar ao restaurante, ela me recepcionou e perguntou quantas pessoas almoçariam comigo. Então, respondi que seriam 5 amigos. Com um sorriso no rosto, Simone me disse, indicando uma mesa próxima à janela: “Acredito que eles já chegaram. Não são aqueles senhores ali?”

É importante dizer que essa era a primeira vez que conversei com Simone, pois era o almoço do primeiro dia á bordo, e ela, atenta aos mínimos detalhes, me direcionou até a mesa dos meus amigos. Nos dias seguintes, ela também nos recepcionou, com cordialidade e um sorriso no rosto, pronta para nos ajudar. Um atendimento, e uma amizade, para lá de especial!

Cardápio do restaurante

O cardápio do restaurante do MSC Yacht Club é bem diverso. Também, é importante dizer que os pratos para o almoço e o jantar mudam todos os dias. Ainda, sempre há opções vegetarianas e “mais saudáveis”, sinalizadas no cardápio.

Dessa forma, há peixes e mariscos (como lula, camarão, lagosta, mexilhões e muito mais), para todos os gostos. Um bom exemplo é a salada de frutos do mar, marinados com ervas aromáticas e cítricos.

Ela estava refrescante, saborosa, com leve toque cítrico ao final. Além disso, os mariscos estavam macios e frescos, bem suculentos e temperados. Com esse molho, o sabor final do prato é como se estivesse comendo mariscos com o o “azedinho” de um palmito pupunha! Maravilhoso!

Restaurante exclusivo do MSC Yacht Club: salada de mariscos.
Salada de frutos do mar, marinado com ervas aromáticas e cítricos (Foto: Caroline Figueiredo – DT).

Ainda, há carnes nobres (como filé mignon) e massas frescas feitas a bordo. Nesse sentido, vale destacar o Tortelli recheado com aspargo e queijo mascarpone, com emulsão de cenoura e mosaico de legumes. Um prato inusitado e delicioso! Isso porque o queijo mascarpone se une à avelã triturada, o que dá crocância e deixa o recheio suave, saboroso e levemente adocicado. Mas sem ser enjoativo. Uma delícia!

Restaurante exclusivo do MSC Yacht Club: Tortelli recheado com aspargo e queijo mascarpone,Tortelli recheado com aspargo e queijo mascarpone, com emulsão de cenoura e mosaico de legumes
Tortelli recheado com aspargo e queijo mascarpone, com emulsão de cenoura e mosaico de legumes (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

Inclusive, houve uma “noite italiana”, com pratos típicos dessa gastronomia. Também, na ocasião, os garçons estavam à caráter, com a bandeira da Itália posta elegantemente no colarinho.

Pratos preferidos no restaurante exclusivo do MSC Yacht Club

Entre os pratos que degustamos, destacamos alguns que nos fizeram suspirar. Dessa maneira, começando pela noite italiana. Na ocasião, o prato principal foi uma berinjela à milanesa.

Estava bem temperada, e coberta com uma boa camada de mussarela derretida. Um sabor delicioso e bem “italiano”, para falar “Mamma mia” com todas as letras.

Berinjela á milanesa
Berinjela á milanesa (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

Em seguida, a melhor sobremesa (em minha humilde opinião): bolo coberto com creme de limoncello. Para quem não conhece, limoncello é um licor suave, com uma leve acidez no final, feito á base de limão siciliano, que vem da Itália.

Então, envolto por uma generosa e consistente camada de creme de limoncello, havia um pão de ló de massa branca, recheado com limão (conferir). No topo um pequeno pedaço de chocolate meio amargo e morangos cortados em fatias. Sem dúvida, minha sobremesa predileta!

Bolo pão de ló com creme de limoncello, a melhor sobremesa em minha opinião
Bolo pão de ló com creme de limoncello, a melhor sobremesa em minha opinião (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

Outro prato que merece o destaque é o frango empanado à Kiev. Isso porque ele é crocante por fora e bem macio por dentro. Inclusive, conforme você vai cortando a carne, um molho de ervas finas surge no meio do peito de frango, deixando-o ainda mais suculento e saboroso. Também, as batatas em meia lua são levemente temperadas, e o molho que o acompanha é quase adocicado, complementando e equilibrando o prato.

Restaurante e bar exclusivo do MSC Yacht Club: O delicioso frango empanado à Kiev
O delicioso frango empanado à Kiev (Foto: Caroline Figueiredo – DT)
Como é o café da manhã?

Já o café da manhã segue um “padrão”, mas, mesmo assim, oferece uma variedade apetitosa de itens para a Primeira refeição do dia.

Como, por exemplo, a tapioca, que é uma comida tipicamente brasileira. Feita na hora, ela estava crocante e deliciosa, com recheio suculento de presunto e queijo mussarela.

Além disso, é possível combiná-la com tábua de queijos internacionais e geleias doces, por exemplo. Ou ainda com omelete, acompanhada de bacon e salsichas.

Veredito do DT

Por fim, nossa experiência, tanto com os drinks (alcoólicos e não alcoólicos) do bar, quanto com a gastronomia do restaurante exclusivo do Yacht Club, foram maravilhosas.

Realmente, o bar é restaurante exclusivo são pontos importantes a considerar na hora de escolher a categoria de sua hospedagem a bordo de um navio da MSC.

Isso porque, além dos pratos e drinks exclusivos, bem como o atendimento personalizado, você evita as filas dos restaurantes comuns.

Também, dentro do horário de funcionamento do restaurante, você pode fazer sua refeição a qualquer momento. 

Para saber mais, acesse o site oficial.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.*

*A repórter viajou à convite da MSC Cruzeiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade