A Paraná Turismo realiza trabalho de apoio aos turistas na temporada de verão
Edição DIÁRIO com agências
A Paraná Turismo iniciou dia 28 de dezembro um trabalho de informações turísticas aos veranistas em pontos fixos montados em Guaratuba, Matinhos (Caiobá), Pontal do Paraná (Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá) e Paranaguá, e um ponto em Porto Rico, no Noroeste do Estado.
Veja também as mais lidas do DT
Um veículo equipado da Paraná Turismo também percorre os municípios mais visitados nas férias com informações sobre os atrativos do Estado.
A Paraná Turismo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, veicula vídeos que mostram os atrativos do Estado nas emissoras de rádios e televisão, além das redes sociais.
Por meio de materiais informativos, indica os principais atrativos, com apoio das prefeituras do Litoral. A população pode acessar pontos turísticos pelo celular, através de um QR Code disponibilizado nas tendas.
No Litoral do Estado, a população pode procurar as tendas da Paraná Turismo na Praia do Cristo (Guaratuba); na Avenida Atlântica, ao final da rua Londrina (Caiobá); na entrada da praia principal (Ipanema); na Praia Central (Praia de Leste); na entrada principal (Shangri-lá); e nos terminais de embarque e desembarque da Ilha do Mel e da Ilha das Peças (Paranaguá).
No Extremo Noroeste do estado, a equipe da Paraná Turismo vai percorrer pontos de Porto Rico, Porto Camargo e Porto São José, atendendo os veranistas que estiverem nas prainhas de água doce.
Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo para auxiliarem no atendimento com informações turísticas.
A Ilha do Mel é outro ponto que possui atendimento sem interrupções através de monitores do IAT nas praias de Encantadas e Nova Brasília. Também são ofertados serviços de aluguel de cadeiras anfíbias para pessoas portadoras de locomoção e coleta de resíduos sólidos.
PC