A Delta Air Lines e a GOL comemoram nesta semana cinco anos de sua parceria. Neste período, mais de 700 mil passageiros viajaram com as companhias
A Delta e a GOL anunciaram sua parceria comercial exclusiva de longo prazo em 7 de dezembro de 2011. Como parte do acordo, a Delta investiu US$ 100 milhões, comprou uma participação sem direito a voto de 3% e recebeu uma cadeira no Conselho de Diretores da GOL.
“Há cinco anos formalizamos nossos planos de longo prazo no mercado brasileiro”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da americana para a América Latina e Caribe. “A dedicação das equipes nos permitiu desenvolver grandes sinergias, grupos de trabalho bem alinhados e prioridades coordenadas nas duas empresas”.
Veja também as mais lidas do DT
“A Delta é mais do que uma parceira de negócios – trocamos experiências e ideias, sempre mantendo os clientes como foco de nossos serviços”, disse Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
Oferecer uma rede combinada era um dos principais objetivos da criação da parceria entre as companhias aéreas. Com mais de 500 voos em codeshare juntas, a Delta e a GOL cobrem 99% dos destinos entre os Estados Unidos e o Brasil.
“Aproximadamente 30% de todos os nossos clientes em nossos voos para o Brasil estão em conexão com um avião da GOL”, acrescentou Ferri. “Nossa ideia é simples: queremos facilitar para que os clientes da GOL viajem para os Estados Unidos conosco e para que nossos clientes voem para o Brasil e América do Sul com a GOL”.
Produtos oferecidos a bordo e inovações tecnológicas são um outro foco da parceria entre as companhias. As duas aéreas realizaram investimentos para fornecer benefícios como assentos premium na cabine principal – Delta Comfort+ e GOL+ Conforto, respectivamente – e rede wi-fi em toda a frota internacional da Delta para voos de longa distância e em um número cada vez maior nas aeronaves da GOL.
(Edição do DIÁRIO com agências)