Donos de restaurantes e cafés em Paris comemoraram a retomada completa das atividades ontem (foto), após três meses fechados. A Grécia também ampliou a reabertura do setor de turismo ontem, ao reduzir a aplicação de testes de coronavírus a quem chega ao aeroporto de Atenas e permitindo voos diretos para Tessalônica, cidade com resorts do norte do país.
Agências internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO
No Reino Unido, longas filas se formaram para comprar itens como roupas e brinquedos em lojas que reabriram. Em Cingapura, o governo anunciou que relaxará ainda mais as medidas restritivas nesta semana. Apesar da queda no número de novos casos em alguns países, em outros – como EUA, Brasil, Rússia e Índia – a taxa de infecção continua em aceleração.
Veja também as mais lidas do DT
O total de infectados por covid-19 no mundo ultrapassou a marca de 8 milhões ontem, com o total de mortos chegando a 438 mil. Os EUA veem aumento de casos em mais de 12 Estados e o governador de Nova York, Andrew Cuomo, ameaçou reverter a reabertura nos locais onde a população não seguir as regras de distanciamento social.