Parque da Chapada dos Veadeiros e outros ganham hospedagens; saiba detalhes

Continua depois da publicidade

Com foco em viajantes ou famílias que buscam alternativas fora do tradicional, a concessionária oferecerá três modalidades de estadia em meio aos parques naturais

Parquetur Hospedagem é o mais novo braço e âncora do portfólio que vem sendo formado pela Parquetur como gestora do uso público de parques naturais. A partir de outubro, visitantes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), parque Caminhos do Mar (SP), Parque Nacional do Itatiaia (RJ) e Parque Estadual do Ibitipoca (MG) poderão comprar pacotes de hospedagem nos mesmos canais oficiais em que adquirem os ingressos.

Com a oferta dividida em três modelos, o objetivo da Parquetur é apresentar ao público o conceito de hospedagem em diferentes formatos. A categoria “Camping” estará disponível nos quatro parques concessionados, “Refugio” no parque Caminhos do Mar, e “Lodge” inicialmente no Parque Nacional do Itatiaia, com uma opção na Parte Alta e outra na Baixa, ainda em fase de implantação.

Veja também as mais lidas do DT

“Nossa proposta é oferecer conforto, comodidade e inserção na natureza, em meio a uma atmosfera totalmente inovadora, onde o hóspede terá a possibilidade de conviver com a fauna e flora dos nossos biomas, usufruindo de serviços e atividades que unem contemplação, imersão e interação”, explica Heber Garrido, diretor de Marketing da Parquetur.

De acordo com Heber, a ideia é expandir a visibilidade sobre como e porque as pessoas devem visitar e vivenciar uma Unidade de Conservação, a partir de um dos grandes pilares da missão da Parquetur na gestão do uso público dos parques naturais, que é a educação ambiental.

Entre as grandes apostas está o conceito da hospedagem “Refúgio”, que no Caminhos do Mar envolve três trailers aconchegantes localizados em um ponto recluso e geograficamente privilegiado do parque e conta com serviço all-exclusive, em que o visitante desfruta de todas as experiências que o parque tem a oferecer sem custo adicional.

Optando por essa modalidade, o visitante terá disponível um pacote completo de experiência, que inclui as trilhas, voos de tirolesa, a prática de esportes náuticos, passeio de bicicleta, uso da van internamente e o café da manhã no parque. Os trailers são entregues com roupa de cama e banho, amenities básicos, bebidas como água, refrigerante, leite e petiscos.

Os “refúgios” podem acomodar grupos pequenos, em um único trailer, ou grandes que podem dividir a ocupação entre dois ou três veículos, o que é ideal para famílias e amigos que buscam conforto e novas experiências, totalmente imersos na natureza.

Vale consultar a agenda disponível no portal oficial da Parquetur porque todos os serviços do all-exclusive estão sujeitos à disponibilidade diária; o uso da base náutica e das bicicletas fica disponível apenas nos fins de semana e feriados, e o Roteiro Aventura, que inclui visita à Cachoeira da Torre, requer agendamento prévio.

Maior aproximação com o trade

O lançamento da Parquetur Hospedagem durante a ABAV Expo reforça o objetivo da empresa de estreitar as relações com o trade turístico. Outras iniciativas nesse sentido englobam um conjunto de medidas para oferecer acesso às agências de turismo e aos receptivos nas localidades dos parques concessionados por meio de apoio na confecção de materiais de comunicação eficazes, treinamentos especializados e um sistema de comissões competitivo.

O Parque Nacional do Itatiaia foi o primeiro a implantar um programa de parceria com o trade local envolvendo treinamento de vendas. “Lançamos o Somos PNI com o objetivo de capacitar as empresas a venderem os parques naturais de maneira eficaz, enquanto promovem práticas sustentáveis e responsáveis”, explica Heber Garrido. “Estamos unindo esforços para fortalecer o turismo em todas as regiões em que atuamos como gestores do uso público dos parques, porque temos um compromisso firme com a conservação ambiental e com a qualidade da experiência que oferecemos aos visitantes”, completa.

Outro projeto pioneiro que também iniciou em Itatiaia é o Guias da Natureza, focado nos guias de turismo que são fundamentais para conectar os turistas aos parques. “Além de profissionais experientes, os guias são apaixonados pelo ofício e pelos parques concessionados Parquetur”, conta Garrido, explicando que o nome foi escolhido por sua conexão direta com o principal atrativo dos parques, que é a natureza.

Em etapas futuras, a ideia é que ambos os projetos sejam replicados nos demais parques concessionados da Parquetur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade