sábado, julho 5, 2025
InícioHotelariaNobile Suites Monumental bate meta e chega a 26%...

Nobile Suites Monumental bate meta e chega a 26% em resultado lí­quido

O gerente geral do Nobile Suítes Monumental, Maxuel Ritt recebeu a reportagem do DIÁRIO durante a ABAV Expo 51º, que acontece em Brasília de 26 a 28 de setembro.

Maxuel gerencia o hotel há 2 anos e seu empreendimento vem batendo, ano a ano, metas estabelecidas pela rede Nobile. Ele adiantou os resultados de seu empreendimento e, apesar de não especificar valores totais, eles não são nada ruins.

De acordo com o executivo, a meta de 2024 que era superar os rendimentos líquidos de 2023, na casa dos 12% acima do ano anterior, já dobrou e chegou a 26%. Ele comemora e explica as razões:

“Chegamos já em agosto a 26% acima do resultado líquido projetado para 2024. Uma meta que supera os 12% de 2023, ou, em outras palavras, dobramos antes do ano terminar”, comemora.

Segundo ele, esses índices têm uma, ou algumas explicações.

“Focamos na redução dos custos de insumos, como água e energia, principalmente. Passamos a comprar no mercado livre energia fotovoltaica, o que nos deu, uma média de economia de 20% se usássemos energia pelo modo convencional”, conta.

A outra fonte economia, revela o gerente geral, é a água. “Contratamos a Empresa Eco Utilidades para implantar várias medidas de economia de água, entre elas o uso de torneiras inteligentes, reuso de água da chuva para serviços de limpeza e, obviamente campanhas de esclarecimento tanto para os colaboradores, hóspedes e inquilinos”, enumera. O hotel possui 283 apartamentos, sendo que destes, 115 são administrados pela Nobile Hotel e 168 pertencem ao pool de investidores.

A outra razão dessa meta ter sido dobrada, explica Ritt, é o aumento da diária média, em torno de 25% do ano passado para cá, o que gerou um crescimento da receita. Essa equação se dá, segundo o gerente, investindo no produto, na qualidade do pessoal, e por consequência no excelente trabalho de gerenciamento de receitas realizado pela Nobile em conjunto com a equipe do hotel. “Os índices crescem paralelamente, pois produto bom gera uma recolocação de público, que pode gastar um pouco mais para ficar bem hospedado, com conforto, segurança e com todas as qualidades inerentes a nossa marca”, pontua Maxuel.

Índices de Ocupação

Os índices de ocupação do Nobile Suítes Monumental na semana giram em torno dos 85% e nos finais de semana na casa dos 50%, revela Maxuel. Para aumentar a hospedagem no fim de semana foi criada a tarifa cultural para atrair hóspedes que vêm para Brasília participar de shows no estádio Mané Garrincha ou visitar a capital federal, Patrimônio da Humanidade.

SQN

Para finalizar a entrevista, Maxuel citou o Sistema de Monitoramento de Qualidade da Nobile, conhecido pela sigla SQN – Selo de Qualidade Nobile. Como já foi divulgado pelo DIÁRIO, a rede utiliza indicadores de desempenho, auditorias internas e externas e ferramentas de feedback de hóspedes para acompanhar a satisfação e melhorar os serviços.

“Recebemos esse ano nosso 5º Selo de Qualidade da Nobile. Passamos por todos os processos de verificação, de padrões, de procedimentos, de infraestrutura e manutenção. É para nós um honra ter esse selo em nosso empreendimento”, finaliza o executivo.


*O jornalista Paulo Atzingen viajou a Brasília e hospedou-se no NOBILE SUÍTES MONUMENTAL

LEIA TAMBÉM:

Emiria Bertino, VP da Nobile Hotels & Resorts fala sobre os projetos sociais da rede hoteleira

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque