Visitas no Ano Novo no parque de gelo geraram uma renda de mais de 6 milhões de dólares
EDIÇÃO DO DT com informações da Reuters
O Festival Anual de Gelo e Neve da China, com suas esculturas de gelo de contos de fadas, foi inaugurado no dia 29 de dezembro, levando multidões de turistas que se arrastavam cuidadosamente sobre o gelo escorregadio e a neve e arrastavam seus filhos em trenós pelo parque. .
Veja também as mais lidas do DT
Este ano, o parque de gelo abrange 810 mil metros quadrados com 250 mil metros cúbicos de gelo esculpido, colhido no vizinho rio Songhua, congelado, e iluminado à noite com luzes coloridas.
As esculturas, algumas com alguns andares de altura, apresentavam edifícios e pontes em estilo chinês, castelos de contos de fadas, torres e uma delas inspirada no Templo do Céu de Pequim. Vários escorregadores de gelo foram construídos para crianças e adultos ao redor do parque.
O vice-diretor de marketing do festival, Sun Zemin, disse à Reuters que a quantidade média de pessoas que visitam o parque diariamente aumentou significativamente para cerca de 30 mil este ano, e os quartos de hotel na cidade foram reservados após o Festival da Primavera, em fevereiro.
“Em 2018, o número médio de pessoas que frequentam o parque por dia foi de cerca de 18.500… Portanto, o número total de pessoas quase duplicou em comparação com os anos anteriores”, disse o executivo.
Harbin é a capital da província mais ao norte da China, Heilongjiang, que faz fronteira com a Rússia com 3.000 km (1.864 milhas) de extensão.
Durante os feriados de Ano Novo, o parque do festival recebeu cinco vezes mais visitantes do que há um ano, com 163.200 pessoas e gerou 46,18 milhões de yuans (6,45 milhões de dólares) em receitas, quase seis vezes mais do que há um ano, disse a estação de TV provincial de Heilongjiang.
Isso ajudou a atrair cerca de 3,05 milhões de turistas para a cidade durante o mesmo período, e o departamento de cultura e turismo de Heilongjiang apelidou o boom turístico de “milagre do gelo e da neve” em Harbin neste inverno.