Parque Nacional do Iguaçu recebeu nesta segunda-feira, dia 22 de julho, a turista que veio do Espírito Santo com a família
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A marca de um milhão de pessoas em 2024 foi atingida com a Livia Rodrigues, do Espírito Santo, na primeira visita ao parque. Ela veio acompanhada da filha, Manuela, e do marido, Rodrigo. “Que surpresa maravilhosa, não podíamos imaginar. Chegamos atrasados, achava que não ia conseguir entrar, e recebemos esse presente incrível. Essas férias já entraram para a história da minha família, nunca irei esquecer. Agradeço a todos vocês por tudo. A experiência foi a melhor de todas”, comentou a visitante do milhão.
Veja também as mais lidas do DT
Combo
Em nota enviada ao DIÁRIO, a administração do Parque informa que a visita da família Rodrigues ficou ainda melhor, pois os sortudos ganharam um combo com todas as experiências no parque. Entre os prêmios para aproveitarem em família estavam: Passaporte 3 Dias, Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas, Noite nas Cataratas com jantar, Bike Poço Preto, Almoço no Restaurante Porto Canoas, passeio de barco do Macuco Safari e pulseiras do Passe VIP.
Para Giuliano Gavazzoni, diretor-administrativo e financeiro da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do parque, “essa é uma marca bem importante para medir a visitação e a expectativa para um segundo semestre muito forte, que a gente consiga romper o que a gente já fez. É também um momento muito especial, ainda mais que o parque ganhou o prêmio do TripAdvisor de principal atrativo da América Latina e do Brasil”.
Do primeiro milhão de visitantes do ano, a maioria é brasileira, representando 59% da visitação. Os 41% restantes são formados por estrangeiros de 167 nacionalidades, que totalizaram 409.402 pessoas. Os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Alemanha, Espanha, Chile, Peru e Inglaterra.