Maria Fumaça é o carro-chefe da Giordani Turismo e Eventos no 30º Festuris

Continua depois da publicidade

Empresa familiar com 26 anos de prestígio na região Sul divulga novidades no 30º Festuris

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário do Turismo

Gramado (RS) – Empresa familiar de grande prestígio na região Sul, a Giordani Turismo e Eventos consolidou-se pelo oferecimento de passeios de Maria Fumaça na cidade de Bento Gonçalves e pela Epopéia Italiana, uma experiência imersiva que leva os visitantes à Itália do passado e ao cultivo do vinho, desde a produção das uvas, colheita, pisa e degustação.

Neste programa, segundo Vinni Fernandes, gerente de Marketing da companhia, o turista ainda prova uma autêntica culinária italiana, em uma refeição realizada em meio às videiras, tal como faziam os primeiros imigrantes italianos.

Em mais uma participação no Festuris Gramado, a companhia apresenta novidades e celebra o bom momento, longe do fantasma da crise econômica que assolou o País há uns anos atrás.

Veja também as mais lidas do DT

“Trabalhamos há 26 anos com a Maria Fumaça. que foi onde tudo começou. É um dos maiores passeios do Rio Grande do Sul e quiçá do Brasil, com muitos turistas conhecendo e retornando todos os anos. Para este ano, estamos trazendo novidades como o aumento do portfólio de passeios para o período de janeiro a março que é quando acontece a colheita da uva. Temos quatro programações de vindima para todos os tipos de público, de dia inteiro e meio turno”, explica Fernandes.

Maria Fumaça renovada e novo perfil do turista

“Temos duas locomotivas a vapor, originais de época. Fazemos todas as manutenções encomendando inclusive a feitura de peças especiais que não são mais fabricadas. Nosso cuidado é o destaque dessa operação. As duas conposições fazem rodízio para melhor atender a demanda”, observa sobre o carro-chefe da companhia, os passeios de locomotiva.

“Hoje o turista mudou seu comportamento. Fomos observando isso e sendo avisados pelos próprios. Isso nos motivou a oferecer uma programação mais completa. O turista hoje não quer mais ser um mero observador e sim se sentir parte de uma experiência”, complementou Fernandes.

A Giordani Turismo e Eventos também mantém ações para os períodos que intercalam a alta temporada. “Nessas épocas de média e baixa temporada, buscamos oferecer diferenciais como a tematização mais gaúcha das composições, quando servimos aos turistas uma culinária mais do Sul do País, além de músicas e danças tradicionais. Com isso, esperamos conquistar a fidelidade desse viajante de fora de época, que acaba sempre retornando ou divulgando a experiência de forma bastante positiva”, finalizou o gestor.

O Diário do Turismo é media partner do evento e viajou a convite da organização do Festuris Gramado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade