Empresa familiar com 26 anos de prestígio na região Sul divulga novidades no 30º Festuris
Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário do Turismo
Gramado (RS) – Empresa familiar de grande prestígio na região Sul, a Giordani Turismo e Eventos consolidou-se pelo oferecimento de passeios de Maria Fumaça na cidade de Bento Gonçalves e pela Epopéia Italiana, uma experiência imersiva que leva os visitantes à Itália do passado e ao cultivo do vinho, desde a produção das uvas, colheita, pisa e degustação.
Neste programa, segundo Vinni Fernandes, gerente de Marketing da companhia, o turista ainda prova uma autêntica culinária italiana, em uma refeição realizada em meio às videiras, tal como faziam os primeiros imigrantes italianos.
Em mais uma participação no Festuris Gramado, a companhia apresenta novidades e celebra o bom momento, longe do fantasma da crise econômica que assolou o País há uns anos atrás.
Veja também as mais lidas do DT
“Trabalhamos há 26 anos com a Maria Fumaça. que foi onde tudo começou. É um dos maiores passeios do Rio Grande do Sul e quiçá do Brasil, com muitos turistas conhecendo e retornando todos os anos. Para este ano, estamos trazendo novidades como o aumento do portfólio de passeios para o período de janeiro a março que é quando acontece a colheita da uva. Temos quatro programações de vindima para todos os tipos de público, de dia inteiro e meio turno”, explica Fernandes.
Maria Fumaça renovada e novo perfil do turista
“Temos duas locomotivas a vapor, originais de época. Fazemos todas as manutenções encomendando inclusive a feitura de peças especiais que não são mais fabricadas. Nosso cuidado é o destaque dessa operação. As duas conposições fazem rodízio para melhor atender a demanda”, observa sobre o carro-chefe da companhia, os passeios de locomotiva.
“Hoje o turista mudou seu comportamento. Fomos observando isso e sendo avisados pelos próprios. Isso nos motivou a oferecer uma programação mais completa. O turista hoje não quer mais ser um mero observador e sim se sentir parte de uma experiência”, complementou Fernandes.
A Giordani Turismo e Eventos também mantém ações para os períodos que intercalam a alta temporada. “Nessas épocas de média e baixa temporada, buscamos oferecer diferenciais como a tematização mais gaúcha das composições, quando servimos aos turistas uma culinária mais do Sul do País, além de músicas e danças tradicionais. Com isso, esperamos conquistar a fidelidade desse viajante de fora de época, que acaba sempre retornando ou divulgando a experiência de forma bastante positiva”, finalizou o gestor.
O Diário do Turismo é media partner do evento e viajou a convite da organização do Festuris Gramado.