Durante a WTM Latin America 2023, Patrícia Martins, head de marketing do Thermas da Mata, falou sobre as novidades para 2023
Estamos apenas em abril de 2023, o 4°mês deste ano, mas os investimentos e as novidades do parque aquático Thermas da Mata, em Cotia-SP, não param. Inclusive, pensando no próximo ano.
Para saber o que vem por aí, o DIÁRIO conversou, durante a WTM Latin America 2023 com Patrícia Martins.
Ela é head de marketing do Thermas da Mata. A executiva chegou a pouco tempo na casa, mas tem muito expertise no segmento de turismo e entretenimento, com passagens tanto por parques indoor, por 15 anos, quanto por parques como Wet´n Wild; Grupo Aviva (Rio Quentes Resorts, Hot Parque, Costa do Sauípe). Agora, aceitou o convite para assumir a gestão no Thermas da Mata e criar um departamento de marketing.
Confira a entrevista completa abaixo:
Patricia Martins, do Thermas da Mata, faz balanço de 2022
Em primeiro lugar, Patrícia fez uma breve histórico do parque e um balanço de 2022 do Thermas da Mata: “O parque inaugurou em 2019. Em 2019, tivemos um ano normal, mas um momento de maturidade, das pessoas começaram a conhecer o parque, ouvir falar do parque. Já em 2020, estourou uma pandemia, que atingiu principalmente o nosso setor. Mas mesmo assim, com pandemia por 2 anos, o parque vem com uma grande ascensão”.
Veja também as mais lidas do DT
“Tivemos um crescimento, se comparar 2021 com 2022, de 60% no faturamento. Em público, nós crescemos 70% ano passado, se comparado á 2021. Embora em 2021, a gente tire 2 meses, então a gente trabalhou 10 meses, e o mês completo em 2022. Agora, a gente fechou no ano passado, 280 mil usuários no parque”, comentou a executiva.
Além disso, em 2022, o parque investiu R$ 12 milhões no ano. “Sendo que os principais investimentos foram em tecnologia, como em catracas, bilheteria, software e sistema. Fechamos também um investimento em interatividade infantil, que não tinha. E o principal investimento foi a piscina de ondas, inaugurada em fevereiro do ano passado”, complementou.
O sucesso da piscina de ondas
A executiva destacou também que a “cereja do bolo” foi a piscina de ondas: “É a nossa principal atração, o nosso principal investimento, porque realmente consolidou o Thermas da Mata como parque aquático. Então, nós temos 6 mil metros quadrados.”
“Sendo que desses 6 mil metros, mil metros são de areia, então temos uma praia em São Paulo. E temos também 1.500 metros quadrados nessa parte de área molhada, que é a parte realmente da piscina de ondas”, explicou.
Nessa área, tem estrutura com bar molhado, área vip com pé na areia, 2 palcos no local (sendo um palco para entretenimento e o outro palco para show). “A Praia da Mata, que é como chama nossa piscina de ondas, foi nosso principal investimento”, declarou.
Principais investimentos para 2023
Em 2023, Patrícia informou que o crescimento continua: “No primeiro trimestre deste ano, a gente teve um crescimento de público, se comparado com o primeiro trimestre de 2022. Então, em números normais, sem pandemia, mas tivemos um crescimento de público de 70% e por coincidência, em faturamento também, de 70%”.
Para esse ano, há a expectativa de crescimento de 40%. Os principais focos para 2023 são o retrofit do hotel e lançamento do hotel com 60 apartamentos. A previsão de inauguração do hotel está prevista para o 2º semestre do ano.
“Esse ano também a gente bate um martelo no projeto de nova aração. Então, tem hotelaria, tem projeto de nova atração, com investimento de mais de R$ 5 milhões só nessa nova atração do parque”.
Uma ampla programação para os pequenos
Ainda, há os novos investimentos para a interatividade infantil: “Temos uma área infantil chamada Beach Kids e temos 4 personagens do parque. O que estamos desenhando para esse ano? A gente não quer só ter o parque em si como opção de turismo, a gente quer trazer também o conteúdo do entretenimento. Então, cada mês, as crianças terão uma atividade diferente para fazer, uma atração diferente, uma atividade lúdica.”
Durante o ano, estão previstas 11 temáticas diferentes. “Para cada mês, uma temática diferente. Estamos falando em shows e eventos.”
“Em maio, vamos ter uma atividade mais lúdica. Teremos a festa junina em junho, e em julho, as férias quentes. A gente vem com o Agita Thermas em agosto, com uma programação mais voltada para esportes e entretenimento. Já em setembro, a gente vem com brasilidades e trazemos uma programação infantil e brasileira para a família”, comentou Patrícia Martins.
“Outubro, com o Mês das Crianças, terá uma programação toda especial para elas. Temos os principais feriados em novembro, e teremos ações especiais para esses feriados”, acrescentou.
Ufa! Mas não para por aí. No fim de novembro, começam as férias do Papai Noel, que se estendem até dezembro. “E em dezembro, vem Verão. Em fevereiro vem 5 anos do Parque. Então tem opções de lazer e entretenimento todos os meses, o ano inteiro, no parque”, afirmou a executiva.
Participação na WTM Latin America 2023
Ainda, Patrícia Martins, do Thermas da Mata, falou sobre a participação do parque, pela primeira vez, na WTM. Ela comentou que o Thermas, felizmente, já é bem aceito e conhecido pelo consumidor final. Então, o objetivo foi se aproximar mais do público B2B e dos agentes de viagem.
Para saber mais, acesse o site oficial do empreendimento.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.