Anteriormente, Patricia Yates foi Diretora de Estratégia e Comunicação da VisitBritain/VisitEngland e agora, como CEO, está ansiosa para continuar trabalhando na recuperação do turismo do Reino Unido.
EDIÇÃO DO DT com Agências
Veja também as mais lidas do DT
A VisitBritain/VisitEngland, agência nacional de Turismo, anunciou que sua vice-presidente Patricia Yates assumirá o cargo de CEO.
A nomeação interina de Patrícia Yates como CEO e Diretora de Contabilidade ocorrerá a partir da próxima semana, no dia 11, já que a atual CEO da agência, Sally Balcombe, deixará o cargo no dia 8 de abril.
De acordo com o comunicado, a nomeação foi anunciada na terça-feira, 29 de março, quando o VisitBritain/VisitEngland reuniu os líderes da indústria do turismo em um evento chamado “Rebooting the visitor economy” (“Reiniciando a economia dos visitantes”), delineando seu foco para garantir que o turismo se recupere para se tornar mais uma vez um dos setores mais bem-sucedidos e produtivos da economia do Reino Unido.
A presidente da British Tourist Authority (BTA), Dame Judith Macgregor, disse: “Em nome do conselho da BTA e do VisitBritain/VisitEngland, tenho o prazer de anunciar que Patricia Yates concordou em assumir o cargo de CEO nesse ínterim, garantindo uma transição suave para a organização e para o setor. Sob a liderança e a experiência de Patricia, estou confiante de que podemos fazer um grande progresso ao continuamos apoiando a indústria à medida que a recuperação começa.”, afirmou a presidente.
A vice-presidente do VisitBritain/VisitEngland, Patricia Yates, disse:
“Estou honrada em assumir o cargo de CEO, continuando nosso foco em recuperar os gastos dos visitantes o mais rápido possível e apoiando o setor, fazendo nossa parte para cumprir as ambições do Plano de Recuperação do Turismo do governo do Reino Unido.
De acordo com o comunicado da agência, Patricia assumiu o cargo de CEO da organização várias vezes. Anteriormente, Patricia foi Diretora de Estratégia e Comunicação da agência nacional de Turismo e ela também preside o Grupo de Resposta a Emergências da Indústria do Turismo.
PREVISÃO
Segundo a nota, a última previsão do VisitBritain estima 21,1 milhões de visitas de turismo receptivo ao Reino Unido este ano, 52% do nível de 2019; e gastos de visitantes estrangeiros de £ 16,9 bilhões, 59% de 2019. Com a suspensão de todas as restrições de viagem para chegadas ao Reino Unido e com sua mais recente pesquisa internacional mostrando uma forte demanda reprimida por viagens, a prioridade do VisitBritain é impulsionar o retorno mais rápido dos gastos dos visitantes, priorizando mercados que irão rapidamente gerar valor, incluindo os EUA e seus principais mercados europeus, competindo arduamente por visitantes internacionais que contribuem com bilhões para a economia.
“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens, a Grã-Bretanha é um destino que as pessoas querem visitar e em 2022 teremos um ano de eventos marcantes. Nossos negócios de turismo inovaram para sobreviver a uma infinidade de restrições e agora é a hora de impulsionar a recuperação de visitantes.”, declarou Patricia.
Ainda segundo a nota enviada por e-mail à redação do DIÁRIO, a agência está atualmente nos mercados internacionais com a campanha GREAT ‘Bem-vindo a outro lado da Grã-Bretanha’, de £ 10 milhões. Além de destacar mensagens de boas-vindas e tranquilidade, a campanha está promovendo os principais eventos deste ano, que serão atrações globais do turismo, oferecendo aos visitantes experiências únicas que só podem ter no Reino Unido, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha e a Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022.
De acordo com a agência, o VisitBritain também está trabalhando com o trade do turismo para garantir que os programas britânicos prosperem e a oferta turística da Grã-Bretanha seja vendida internacionalmente. Além das viagens de lazer, o VisitBritain apoiará a recuperação e reconstrução da indústria de eventos de negócios, permitindo que os destinos ganhem conferências e exposições internacionais.
“Estou ansiosa para continuar trabalhando com todas as nossas partes interessadas, reconstruindo nossa indústria para garantir que seja um dos setores mais bem-sucedidos e produtivos da economia e para se tornar um dos maiores setores do Reino Unido”, finalizou Patricia.
De acordo com a nota, o turismo geralmente vale mais de £ 127 bilhões para a economia, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico, apoiando centenas de milhares de pequenas empresas e empreendedores e empregando mais de 3,1 milhões de pessoas em todo o Reino Unido.
Mais informações: VisitBritain/VisitEngland para apoiar o setor turístico britânico e outras informações, acesse: https://www.visitbritain.org/latest-news