O jornalista, escritor e poeta, Paulo Atzingen lançou seu quinto livro “Pontes, Céus e Miragens”, no segundo dia da maior feira do setor de viagens da América Latina, a ABAV Expo. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções Brasil, em Brasília até este sábado (28).
Por Cecília Fazzini*
Um escritor com esperança disposto a criar pontes, assim se autodefiniu Paulo Atzingen, antes de autografar seus livros a amigos e convidados. Ele, que é fundador e editor do DIÁRIO DO TURISMO – publicação 100% online que completa duas décadas em 2025, fez a apresentação do livro a executivos e profissionais do setor exatamente no Dia Mundial do Turismo. E a inspiração, na oportunidade, veio dos versos de Suassuna: “O otimista é um tolo . O pessimista é um chato. Eu sou como Ariano Suassuna, um realista esperançoso”, pontuou.
Veja também as mais lidas do DT
Confira fotos:
Ao explicar o título de seu quinto livro, Atzingen adiantou que “Pontes” são os encontros, os relacionamentos; “Céus” ele relaciona ao poder da literatura de deixar sempre nas entrelinhas algo de enigmático, imponderável e impensável. E finalmente “Miragens”, que convida a ter esperança.
Além da capital federal, o livro já foi lançado em São Paulo, Natal (RN) e em novembro próximo no Festuris, em Gramado(RS) – evento que fecha o calendário de eventos turísticos do ano, e que abre as portas para o autor.
Prêmios
Paulo Atzingen é contista e cronista premiado, tendo começado sua carreira de escritor em Belém (PA), lançando dois livros através de edital público (Cronicontos Mabaenses – editora Cejup) e (O Boi e o Ferro Gusa – editora Falangola).
Na área de jornalismo, mais recentemente, foi indicado duas vezes (2023 e 2024) ao prêmio Especialistas em Comunicação Promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação (SP).
*Cecília Fazzini é jornalista