Recife, capital do Pernambuco e principal hub da Azul no Nordeste, apresentará um crescimento de 17% comparado com o mesmo período
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A operadora de Turismo da Azul, a Azul Viagens, realizou nesta terça-feira (30) um encontro em Recife (PE) com o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, o presidente da Empetur, Eduardo José Carneiro da Cunha Loyo.
Veja também as mais lidas do DT
O encontro, de acordo com nota enviada ao DIÁRIO, serviu para anunciar os planos para a alta temporada de 2024, fazer um balanço do ano passado, assim como para discutir novas parcerias para estimular ainda mais o turismo na região.
Segundo a nota, a novidade para esse ano será o aumento de 17% na quantidade de assentos ofertados em voos dedicados da Azul Viagens para a alta temporada de julho, ao todo serão 21 mil assentos. Além disso contará com duas novas rotas, oferecendo voos dedicados de Presidente Prudente e Bauru, ambas no interior de São Paulo, direto para Recife.
Mais passageiros desembarcando em Pernambuco
No ano passado, Recife e Porto de Galinhas apresentaram um crescimento em passageiros embarcados para os destinos de 39% comparado com 2022. Segundo Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, estes resultados foram em função de uma combinação de um grande produto turístico, além de uma forte parceria público-privada.
“É um local muito bom para uma viagem em família, tem ótima infraestrutura, com uma grande rede hoteleira, diversos passeios e produtos diferentes, com forte apelo turístico, histórico e cultural. A gente tem trabalhado muito em parceria com o estado, municípios para capacitar os agentes de viagem e na promoção do destino junto ao público final”, afirma Giulliana, que ainda destaca que Recife e Porto de Galinhas são dois destinos entre os mais procurados nas lojas da Azul Viagens e agências parceiras.
Além do crescimento para a alta de julho, a Azul Viagens para o primeiro semestre de 2024 (de fevereiro a junho) incluiu mais de 92 mil assentos para o período, representando um crescimento de 76% comparado com o mesmo período do ano passado. Isso reforça o compromisso da operadora com o fomento do turismo nacional o ano todo.
“A Azul é extremamente importante para o turismo pernambucano, transformando o Aeroporto Internacional dos Guararapes, através da sua operação, no maior hub do Nordeste, fazendo com que Pernambuco esteja conectado com os diversos estados do país. Isto também nos ajuda com as rotas internacionais e com as rotas regionais. Fica muito mais fácil para trazer grandes eventos, eventos corporativos e até fazer as promoções turísticas quando o Estado está bem conectado através das linhas oferecidas pela Azul. Pernambuco agradece essa parceria que há alguns anos tem ajudado a fortalecer o nosso setor turístico.”, afirma Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco.
Além desta novidade em Pernambuco, entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, fará uma série de reuniões e encontros com autoridades estaduais e municipais nas principais capitais do Nordeste. O intuito, segundo a nota enviada ao DIÁRIO, é trazer novidades, balanços e parcerias e investimento que colaboram com o turismo.