A Promperu, órgão de promoção turística do Peru emitiu um comunicado em virtude das chuvas e deslizamentos de terra que assolam o destino.
Redação do DIÁRIO
O turismo no Peru está em choque. A Promperu, órgão de promoção turística do Peru emitiu um comunicado em virtude das chuvas e deslizamentos de terra que vêm ocorrendo no país nos últimos dias devido ao fenômeno El Niño Costero. o que tem afetado algumas regiões turísticas.
Segundo o comunicado “o Circuito Turístico do Sul, que inclui Cusco, Arequipa, Puno e Madre de Dios, não foi prejudicado. Assim como também não afetou a região Nordeste (San Martín, Amazonas e Loreto). As atividades turísticas nessas regiões são desenvolvidas com normalidade: hotéis, serviços turísticos, aeroportos e acesso a atrações turísticas.” Os principais atrativos da capital, Lima, também não foram atingidos e estão aptos a receber turistas.
Os deslizamentos e enchentes têm afetado principalmente a região Norte. Área que compreende os destinos turísticos da Rota Moche (La Libertad e Lambayeque), as praias de Piura e Tumbes e a região de Áncash. Os três circuitos foram afetados pelas chuvas. “O Governo vem trabalhando com a população para ajudar as vítimas, reabilitar estradas e prevenir futuros incidentes” termina o informe enviado pela Promperu.
Ajuda
Quem precisar se comunicar com autoridades do país, saber mais detalhes sobre os problemas climáticos ou assistência turística em todo o país, pode ligar para o telefone 574-8000 ou o e-mail iperu@promperu.gob.pe. O atendimento está disponível 24 horas por dia.