Peru venceu quatro categorias nestas premiações que reconhecem a excelência no turismo
EDIÇÃO DO DT com agências
O Peru ficou em primeiro lugar na edição regional do prestigiado World Travel Awards (WTA) 2024, sendo eleito o Destino Líder da América do Sul. Da mesma forma, pelo sétimo ano consecutivo, o país foi escolhido como “Principal Destino Cultural da América do Sul”. Este prémio destaca o esforço contínuo para preservar e partilhar o seu património e diversidade cultural com o mundo.
Veja também as mais lidas do DT
O Santuário Histórico de Machu Picchu, na região de Cusco, também foi escolhido pelo sétimo ano consecutivo como “Principal Atração Turística da América do Sul”. Vale ressaltar que esta maravilha do mundo é o primeiro destino turístico a obter a certificação internacional de carbono neutro.
O Peru também ganhou o prêmio “Principal Destino Culinário da América do Sul”, consolidando sua posição como epicentro gastronômico da região. Vale lembrar que a OEA reconheceu a gastronomia peruana com o prêmio “Patrimônio Cultural das Américas” em 2011.
Esses prêmios são uma janela para o Peru continuar mostrando ao mundo o que há de mais bonito no país, permitindo que mais visitantes internacionais possam apreciá-lo em suas próximas viagens.
Desde 2009, a Comissão de Promoção das Exportações e Turismo do Peru (PROMPERÚ) trabalha constantemente para promover suas belezas naturais, sua rica cultura e sua excelente gastronomia. Estes prêmios consolidam a posição do Peru como referência cultural e culinária em nível regional.
Segundo Claricia Tirado, presidente executiva do PROMPERÚ, “este reconhecimento é fruto do trabalho conjunto entre os setores público e privado, firmemente comprometidos com o crescimento do turismo e assim poder contribuir para o desenvolvimento econômico de nossas regiões”, afirmou. .
Em dezembro de 2023, na edição global do World Travel Awards, o Peru recebeu três prêmios: Melhor Destino Culinário do Mundo e Melhor Destino Cultural do Mundo, enquanto Lima foi escolhida como Melhor Destino Cidade Patrimônio Mundial.