Pesquisa aponta preferência por hospedagem em imóveis de temporada

Continua depois da publicidade

A plataforma Decolar acaba de apresentar uma pesquisa que mostra por que parte dos viajantes opta por se hospedar em imóveis de temporada

Segundo o estudo, itens como duração da estadia, viagem com pets e quantidade de pessoas são alguns dos fatores que levam clientes a se hospedar dessa maneira

Os hábitos dos viajantes mudam ao longo do tempo, e a opção por locação de residências para temporada tem ganhado mais espaço. Para atender as necessidades deste perfil de viajante, a Decolar – empresa de viagens – lançou recentemente o produto Vacations Rentals. No site e no app da companhia, os clientes podem fazer reservas de apartamentos, casas, chalés, entre outros perfis de imóveis.

Veja também as mais lidas do DT

“Encontrar um espaço que atenda as diferentes necessidades dos viajantes e ofereça o conforto da sua própria casa é uma experiência cada vez mais valorizada”, informa Ivan Marenco, vice-presidente de Vacation Rentals da Decolar.

A equipe de especialistas da Decolar realizou uma análise que destaca as razões pelas quais alguns viajantes preferem as residências por temporada:

Tempo da estadia: geralmente são viagens de mais de 4 dias.

Quantidade de hóspedes: são grupos de mais de cinco pessoas, incluindo crianças. O motivo das viagens geralmente são para curtir com os amigos ou partilhar momentos com a família.

Economia: ter uma cozinha na residência oferece a possibilidade de ir ao supermercado e preparar o próprio alimento, gerando economia em restaurantes.

Animais de estimação: são ideais para quem não vai a lugar nenhum sem seus animais de estimação.

Tipo de viagem: aluguéis por temporada são um grande aliado para quem opta por fazer uma viagem de carro e visitar lugares diferentes.

Mix entre trabalho e férias: com a facilidade permitida pela modalidade do trabalho híbrido, os viajantes podem ter a comodidade e o conforto de uma residência em qualquer lugar do mundo.

Praticidade no dia a dia: as pessoas têm a liberdade de organizar seus horários, decidir o que e quando vão comer, e até passar o dia inteiro de pijama, se quiserem. Um plano para todos os gostos.

Economia: ter uma cozinha na residência oferece a possibilidade de ir ao supermercado e preparar o próprio alimento, gerando economia em restaurantes (Crédito: divulgação)

De acordo com o estudo da Decolar, os destinos brasileiros mais procurados para residências por temporada são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Gramado (RS) e Florianópolis (SC). No internacional, os destaques são Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Nova York (Estados Unidos), Paris (França), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Dominicana).

Ainda, segundo a nota, a Decolar quer aumentar cada vez mais a oferta de imóveis no Brasil e no exterior. Atualmente, o portfólio de produtos da empresa é composto por 247 mil apartamentos, 113 mil casas, 25 mil chalés e outros 42 mil imóveis entre condomínios, casas de campo, campings e casas flutuantes. Pelo menos 55 mil dessas propriedades são pet friendly.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade