Pesquisa BRAZTOA: destinos mais procurados para o Carnaval 2020

Continua depois da publicidade

O Carnaval vai além dos momentos para cair na folia e é reconhecido por muitos brasileiros como uma oportunidade de fazer uma viagem um pouco maior fora do período de férias.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Seja para curtir dias de muita música e agitação, para se conectar com a natureza, para se desconectar das preocupações do dia a dia ou até para vivenciar outras culturas, esse feriado é um dos mais esperados do ano e merece uma programação bem pensada.

Uma pesquisa realizada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que representa cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no país e cujas associadas embarcaram 6,5 milhões de pessoas em 2018, mostra os destinos mais procurados pelos brasileiros para o Carnaval 2020, que para muitos começa na sexta-feira (21/2) e vai até a quarta-feira de cinzas (26/2).

Segundo o levantamento, destinos ensolarados, musicais e de grande tradição nesta festa popular, como Salvador, que lidera as preferências, seguido de Recife e Rio de Janeiro são os mais procurados no ranking nacional das operadoras Braztoa, que em 2018 embarcaram 5,5 milhões de passageiros dentro do território nacional (dados do Anuário Braztoa 2019).

Veja também as mais lidas do DT

Cancún, Orlando e Argentina formam, respectivamente, o ranking dos destinos internacionais mais buscados. Neste top 3, vemos grandes paixões dos brasileiros: praia e sol, compras e diversão, cultura e passeios com o vantajoso custo x benefício cambial das viagens à América do Sul.

“A BRAZTOA e suas associadas estão sempre atentas às movimentações do mercado e trabalham ouvindo e traduzindo as preferências e desejos dos seus clientes em viagens inesquecíveis. Sabemos que viver experiências únicas é o objetivo central de qualquer viagem, independente do perfil das pessoas, e trabalhamos exatamente para isso”, disse o presidente da BRAZTOA, Roberto Hato Nedelciu.

Seguindo tendência já demonstrada pelo Anuário e também por outros estudos do setor, a pesquisa mostra que 82,5% das viagens são de média duração, com período de 5 a 9 dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade