Pesquisa CWT aponta que quatro em cada dez viajantes de negócios usam cartões corporativos para compras pessoais

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Segundo pesquisa encomendada pela Carlson Wagonlit Travel (CWT) quatro em cada dez viajantes de negócios admitem usar cartões corporativos para compras pessoais – 46% dos viajantes americanos e europeus, e 38% dos viajantes na região Ásia-Pacífico. Entre os viajantes brasileiros, o uso do cartão corporativo para compras pessoais é de 58%. Nos EUA é de 48% e no Chile de 26%.

A prática é frequente, embora 63% dos americanos e, 58% dos europeus digam que suas empresas possuem políticas contra o uso de cartões de crédito corporativos para compras pessoais, com uma taxa de imposição de 85% em ambas as regiões. Entre os viajantes da Ásia-Pacífico, 69% disseram que as companhias têm essa política, com uma taxa de aplicação de 87%.

Veja também as mais lidas do DT

No geral, seis em dez viajantes de negócios globais disseram que os empregadores fornecem a eles um cartão de crédito corporativo. Os profissionais da região Ásia-Pacífico foram os mais propensos a ter um cartão corporativo (67%), seguido pelos viajantes das Américas (61%) e do continente Europeu (56%). No Brasil, 54% dos viajantes possuem cartão de crédito corporativo. Já nos EUA chega a 70% dos viajantes e 50% no México.

Em contrapartida, embora os cartões corporativos sejam usados para fazer compras pessoais, a pesquisa mostra que os cartões pessoais também costumam ser usados para o pagamento de despesas em viagens de negócios.

Globalmente, 49% dos viajantes a negócios sempre usam seu cartão de crédito pessoal quando viajam a negócios. Viajantes da Ásia-Pacífico são mais inclinados a fazer esse tipo de operação (55%) do que os profissionais nas Américas (48%) ou na Europa (44%). Entre os viajantes brasileiros, 59% usam o cartão de crédito pessoal nas viagens corporativas.

Sobre a pesquisa

O Estudo de Segurança da CWT foi criado pela Carlson Wagonlit Travel. A ação foi uma parceira com o Artemis Strategy Group, entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2018. Os dados da pesquisa foram coletados de mais de 2.000 viajantes de negócios dos seguintes locais:

  • Américas (Brasil, Canadá, Chile, México e Estados Unidos)
  • Europa (França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido)
  • Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão, Cingapura e Coréia do Sul).

Para participar do estudo, foram considerados viajantes com mais de quatro viagens de negócios nos últimos 12 meses.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade