Ca’d’Oro celebra 65 anos com Semana Enogastronômica

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre 19 e 25 de novembro, o Ca’d’Oro celebra seus 65 anos de história com a Semana Enogastronômica. O estabelecimento oferecerá ao público uma viagem pelos sabores da culinária do norte da Itália a preços convidativos.

As receitas que integram o menu especial foram selecionadas e levam a assinatura do hotel paulistano. A narrativa remonta há mais de cem anos, nas cidades de Lausanne, na Suíça, e de Bergamo, na Itália. O Ca’d’Oro foi fundado em 1953 pelo italiano Fabrizio Guzzoni, primeiramente como um restaurante. A marca foi a responsável por introduzir no Brasil a gastronomia típica do norte da Itália.

Veja também as mais lidas do DT

Na Semana Enogastronômica, o cardápio especial será servido apenas no jantar. Os pratos contarão com especialidades das regiões da Lombardia, Ligúria, Friuli, Piemonte, Vêneto, Emília-Romanha e Toscana. O menu degustação terá as opções de três pratos (entrada, principal e sobremesa por R$ 90,00 por pessoa) ou quatro pratos (entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa por R$ 140,00 por pessoa). Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas.

Entre as receitas, estão grandes clássicos, como Ossobucco di Vitello Gremolato con Risotto alla Milanese (ossobuco de vitelo com risoto de açafrão), Coniglio alla Lombarda (coelho marinado e assado com vinho branco e sálvia), Trilogia Bergamasca (três massas clássicas) e Risotto di Gamberi con Pomodorini e Basilico (risoto com camarões, tomates confitados e manjericão), além das deliciosas sobremesas da casa.

Em parceria com uma das grandes importadoras de vinho do Brasil, a Mistral, haverá ainda a opção de aproveitar essa viagem gastronômica com a harmonização de excelentes vinhos italianos feita por quem mais entende do assunto. Valores do menu com harmonização a confirmar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade