RETRÔ 2018 – Publicado dia 18 de setembro
Na prática, o evento iniciou com um preview da feira oferecido aos jornalistas participantes. Uma forma de estabelecer linhas de comunicação mais diretas entre imprensa e expositores
REDAÇÃO DO DIÁRIO – direto da Equipotel
O diretor de desenvolvimento da Reed Exhibitions, Gustavo Binardi reforçou as palavras de Paulo Octávio, vice-presidente da empresa promotora de eventos na abertura da 56ª Equipotel, que aconteceu de 18 a 21 de setembro na Expo-SP, na zona sul de São Paulo.
Segundo o diretor, o evento apresenta pilares de hospitalidade e de experiência, já que ambos os conceitos (extraídos da hotelaria) devem ser aplicados nos eventos e na organização de feiras.
Veja também as mais lidas do DT
“Fizemos um trabalho no final do ano passado (foi criado um conselho consultivo e ouvimos gestores e proprietários), e trouxemos a essência da hotelaria para dentro da feira. Queríamos colocar a hospitalidade na Equipotel, mas de uma forma menos acadêmica, menos formal. E fechamos os pilares do evento em três frentes: Pessoas, processos e infraestrutura”, disse Gustavo ao DIÁRIO.
Para Binardi, os conceitos de hotelaria se aplicam muito bem em uma feira de equipamentos hoteleiros. “Infraestrutura é tudo aquilo que é físico, de edificação a decoração. Se não tivermos o processo correto para dar bom atendimento e valorizar o consumo, a experiência de quem consome, não completamos o elo. As pessoas, são esse elo nesse processo todo. As pessoas estabelecem os processos”, afirmou.
Segundo Gustavo, a Equipotel é uma mostra muito completa para o treinamento, para a capacitação de pessoas. “É fundamental ter treinamento, fundamental ter capacitação constante e revisão dos processos, para que o visitante consiga desfrutar de tudo o que o evento oferece”, pontou o diretor de eventos.
Para Thais Faccin, gerente de produto da Reed Exhitibions, a feira tem também os pilares da experiência. “Conteúdo, negócios, inovação e relacionamento formam os quatro pilares”, pontuou. Segundo ela, esses pilares estabelecem as bases para um evento bem sucedido.
Novo formato
Na prática, o evento iniciou com um preview da feira oferecido aos jornalistas participantes. Uma forma de estabelecer linhas de comunicação mais diretas entre imprensa e expositores.”Se o evento tem hospitalidade, e colocamos a Equipotel como sinônimo disso, temos que ser hospitaleiros também. Facilitar essa troca, facilitar a experiência, novos olhares”, resumiu o diretor Gustavo.
Serviço:
18 a 21 de setembro (11hs às 20hs)
Expo-sp – Rodovia dos Imigrantes
#equipotel2018 #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel