Redação DT com agências
Um evento que uniu entretenimento e gastronomia e estava bom até para cachorro. Um evento que abriu o calendário de eventos pré-Olimpíada foi o Food Truck Rio +3. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e que percorrerá as cidades do interior, aliando a gastronomia aos atrativos turísticos das cidades por onde a caravana passar. A primeira edição aconteceu em Petrópolis, nos dias 9 e 10 de janeiro, no Parque de Exposição de Itaipava, e reuniu mais de 8 mil pessoas.
O projeto Food Truck Rio+3 tem como proposta a qualificação e disseminação de serviços em eventos gastronômicos de rua no estado do Rio de Janeiro, englobando food trucks, food bikes e chefs gourmet, através do programa Rio+3 da Setur-RJ. O projeto tem como objetivo destacar os municípios do interior do Estado localizados a 3 horas de distância da capital.
Veja também as mais lidas do DT
“O turismo gastronômico é um dos segmentos em ascensão no interior. Os municípios, que serão percorridas pela caravana, são concidos por possuírem atrativos culturais, históricos, naturais e religiosos. Nossa proposta é aliar esses destaques a uma gastronomia de excelência, potencializando a captação de novos visitantes para essas localidades, contribuindo ainda para a ampliação da geração de emprego e renda para os moradores”, afirma Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo.
Araruama – O evento é um programa de entretenimento para todas as idades e contou com um clima aconchegante e descontraído, além de tendas e uma praça de alimentação com mobiliário confortável e convidativo para os amantes da boa gastronomia. No final de janeiro – nos dias 23 e 24 – a feira Food Truck Rio+3 estará em Araruama, na Praça de Eventos da Pontinha, perto da praia, das 12h às 22h.
MJT