Petrópolis recebeu o Food Truck Rio+3

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

Um evento que uniu entretenimento e gastronomia e estava bom até para cachorro. Um evento que abriu o calendário de eventos pré-Olimpíada foi o Food Truck Rio +3. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e que percorrerá as cidades do interior, aliando a gastronomia aos atrativos turísticos das cidades por onde a caravana passar. A primeira edição aconteceu em Petrópolis, nos dias 9 e 10 de janeiro, no Parque de Exposição de Itaipava, e reuniu mais de 8 mil pessoas.

O projeto Food Truck Rio+3 tem como proposta a qualificação e disseminação de serviços em eventos gastronômicos de rua no estado do Rio de Janeiro, englobando food trucks, food bikes e chefs gourmet, através do programa Rio+3 da Setur-RJ. O projeto tem como objetivo destacar os municípios do interior do Estado localizados a 3 horas de distância da capital.

Veja também as mais lidas do DT

Trailers com convidados durante o evento em Petrópolis (RJ). (Foto: dvulgação)
Trailers com convidados durante o evento em Petrópolis (RJ). (Foto: dvulgação)

“O turismo gastronômico é um dos segmentos em ascensão no interior. Os municípios, que serão percorridas pela caravana, são concidos por possuírem atrativos culturais, históricos, naturais e religiosos. Nossa proposta é aliar esses destaques a uma gastronomia de excelência, potencializando a captação de novos visitantes para essas localidades, contribuindo ainda para a ampliação da geração de emprego e renda para os moradores”, afirma Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo.

Sobrou até para os pets que se deliciaram com comida especial para eles. (Foto: divulgação).
Sobrou até para os pets que se deliciaram com comida especial para eles. (Foto: divulgação).

Araruama – O evento é um programa de entretenimento para todas as idades e contou com um clima aconchegante e descontraído, além de tendas e uma praça de alimentação com mobiliário confortável e convidativo para os amantes da boa gastronomia. No final de janeiro – nos dias 23 e 24 – a feira Food Truck Rio+3 estará em Araruama, na Praça de Eventos da Pontinha, perto da praia, das 12h às 22h.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade