O Aeroporto Santana, como é conhecido o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, recebeu balizamento noturno, biruta iluminada para indicar a direção do vento e um farol rotativo, que aponta a direção do aeroporto. As mudanças habilitaram o município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, a receber voos noturnos desde quarta-feira (12).
![]() |
A guarda municipal vai fazer a segurança do local para que os equipamentos permaneçam intactos |
Devido às reformas, o aeroporto ficou parcialmente fechado a partir de outubro. Segundo a prefeitura, as providências começaram a ser tomadas para que a cidade volte a ter voos comerciais em 2015. O aeroporto está recebendo aviões de pequeno porte.
O terminal de passageiros também está em obras. Segundo a prefeitura, a previsão é de que a reforma termine no mês de fevereiro.
Ainda de acordo com a prefeitura, a guarda municipal vai fazer a segurança do local para que os equipamentos permaneçam intactos. A obra de iluminação custou mais de R$ 500 mil.