Por que o fretamento de aeronaves cresceu tanto em Minas Gerais?

Continua depois da publicidade

Aqueles que viajam a trabalho, especialmente, preferem o fretamento de uma aeronave para não correr o risco de não conseguir chegar para uma reunião, por exemplo


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A demanda por serviços de táxi aéreo está em alta em Minas Gerais em função da baixa oferta de conexões regionais e ainda por conta do grande número de cancelamentos de voos. Especialmente entre cidades de médio porte e a capital mineira. No mês passado, a BLACK Táxi Aéreo começou a voar às segundas e às sextas-feiras, em voos sob demanda, entre Governador Valadares (MG) e a capital mineira, Belo Horizonte.

Veja também as mais lidas do DT

“Principalmente para quem viaja a negócios, a pequena oferta de voos regulares e a falta de garantia de que aquele voo vai sair mesmo, tem levado muitos a optar pelo fretamento de aeronaves”, disse Rafael Matos, CEO da Black Táxi Aéreo.

Na visão de Matos, cada vez mais o serviço de táxi aéreo está sendo visto com um ganho de tempo e como ferramenta de trabalho. “Perder um voo e não conseguir chegar com os executivos de uma empresa para uma reunião importante não faz qualquer sentido no mundo dos negócios”, reforça o CEO.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, outras comodidades do uso de uma aeronave privada também estão sendo cada vez mais valorizadas. Tais como o embarque imediato no horário combinado, sem passar pelas áreas convencionais dos grandes aeroportos, a privacidade a bordo para a realização de reuniões e a possibilidade de chegar a mais de 3.000 aeródromos em todo país, sem contar na eficiência em poder cumprir compromissos em diferentes destinos em um mesmo dia.

Criada em 2018, a BLACK Táxi Aéreo soma 5 mil atendimentos a aeronaves e mais de 20 mil clientes que passaram no FBO da companhia, o maior do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Um FBO, ou operador de base fixa, é uma empresa que possui a permissão de um aeroporto ou hangar para operar em suas instalações com a finalidade de fornecer serviços aeronáuticos para aeronaves, passageiros e tripulação.

Sobre a BLACK Táxi Aéreo

Fundada em 2017 ainda como BLACK Aviação, estabeleceu-se já no ano seguinte em um Hangar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), oferecendo os serviços de FBO – abrigo a aeronaves e atendimento a clientes externos, que vêm até a capital mineira. Em 2020, a empresa começou a atuar com táxi aéreo e ganhou destaque no segmento regional. Mais informações no site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade