Porto Seguro (BA) tem maior projeto de capacitação de sua história

Redação do DT

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro tem percorrido o Brasil promovendo capacitações para agentes de turismo. Durante a ação, que é a maior que a cidade já apresentou em número de capacitados, a Secretaria apresenta os diferenciais e as várias vertentes do destino, que se caracterizou ao longo dos anos pela categoria turística praia e sol. A atividade integra o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro, para a promoção e comercialização do destino que recebe mais de 1,5 milhão de turistas por ano.

“O nosso objetivo é apresentar um posicionamento diferenciado da cidade. Com as pesquisas que fizemos, percebemos que a maioria das pessoas, inclusive agentes de viagens, acredita que é um destino muito voltado para jovens, por exemplo, mas a diversidade de atrativos faz com que o público não seja só de jovens. 53% do nosso público é formado por famílias”, explicou o secretário de cultura e turismo e vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, ao DIÁRIO.

Em 2015, a Secretaria capacitou cerca de 1,2 mil agentes, segundo o secretário. As ações ocorreram em diversas cidades de cinco estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Nesse ano, a expectativa é de atingir pouco mais de 2 mil agentes. “Ampliamos a ação para a Região Sul”, destaca o vice-prefeito.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A capacitação destaca a diversidade turística de Porto Seguro e apresenta os eventos que compõem o calendário do município, além da infraestrutura hoteleira. “A cerca de 40 minutos de barco de Porto Seguro, temos avistamento de baleias, por exemplo; temos turismo cultural, com uma cidade histórica preservada; temos Trancoso e Arraial d’Ajuda. Essa diversidade de produtos precisa ser divulgada para o público final e ao agente de viagens. Estamos sempre renovando a oferta turística”, ressalta Beto ao DT.

Almejando ser o melhor e mais desejado destino turístico do Brasil, a Secretaria estabeleceu no último ano o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro. O documento reúne um conjunto de ações para a melhoria da oferta, criação de maior inteligência de mercado e incremento da demanda, prevendo 16 ações estratégias que têm sido executadas e monitoradas com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo e do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Ocupação média da Hotelaria de Salvador em maio foi de 15,46%, mais baixa da história

Dentre os poucos hotéis que permanecem abertos em Salvador, a média de ocupação em maio foi de 15,46% e diária média de R$ 210,88,...

Procon de SP registrou mais de 6,5 mil queixas sendo 52% de agências de viagem

Desde o início da quarentena no estado de São Paulo até esta segunda-feira (1º/6), consumidores registraram no Procon de São Paulo mais de 6,5...

Dólar cai e chega a R$5,01

Às 12:39, o dólar à vista recuava 3,26%, a 5,0405 reais na venda. Na mínima do dia, a moeda desceu a 5,0170 reais, queda...

Covid-19 provoca a maior queda da história na confiança do empresário do comércio diz CNC

Influenciado pelos impactos econômicos do novo coronavírus, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,...

Grupo Iberia oferece 100 mil bilhetes grátis em homenagem aos profissionais da saúde

O grupo Iberia, Vueling e Aena se uniram para prestar uma merecida homenagem aos profissionais que estão trabalhando nos hospitais, centros sanitários e asilos...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias