A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em colaboração com a InvestSP (agência dedicada à promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP), está lançando um novo programa focado na promoção e no estímulo ao turismo internacional em São Paulo. Com um conjunto de ações estratégicas, essa iniciativa visa posicionar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios, tanto no Brasil quanto na América Latina.
Redação do DT
O programa Discover/Descubra São Paulo inclui a realização de 12 missões internacionais, nas quais empresas da cidade serão levadas para o exterior a fim de divulgar seus produtos e serviços.
“Este programa inédito levará o turismo da cidade para outro patamar, no qual São Paulo levará o trade turístico para expor seu diferencial ao mundo, possibilitando que o mercado internacional perceba as potencialidades de São Paulo, resultando em novos negócios para o setor”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves. “Ao final deste primeiro ano, em que faremos um investimento inédito em promoção do turismo, é gerarmos impactos econômicos, culturais e sociais em toda a cadeia do segmento na cidade de São Paulo”, conclui.
Além das missões, serão promovidos três eventos nacionais, incentivando a participação de empresas locais nos setores de turismo de lazer, cultural, ecoturismo, negócios, saúde, afroturismo, gastronomia, entretenimento e compras.
Para o primeiro semestre de 2025, já estão confirmadas as seguintes missões: ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos), BTL Lisboa (Portugal), WTM África (África do Sul), ATM-Arabian Travel Market (Emirados Árabes Unidos) e WTM América Latina (Brasil).
Para saber mais e se inscrever, acesse o site.
*com informações da SMTUR-SP.