Mesmo com muitos discursos o tradicional Festival de Turismo de Gramado – Festuris – começou na cidade gaúcha e sob um clima frio e chuva, pelo menos com temperaturas abaixo de 10 graus. Do lado de fora do Palácio dos Festivais o clima gelado alimentava a alegria dos visitantes e no interior o ambiente era de formalidade por parte das diversas autoridades do turismo brasileiro. Um grande público, mais de 400 pessoas, prestigiava a abertura da edição 2015 do Festuris.
Apresentações culturais de tradição gaúcha e hino nacional interpretado por cantoras líricas e no piano deram a vez para os discursos oficiais de todo início de evento. A organização do Festival inovou, mais uma vez, e fez a entrega de um troféu aos profissionais do segmento turístico. Reconheceu o esforço espontâneo daqueles que engrandeceram o Festival nos últimos anos e contribuíram de alguma forma com seu formato e difusão.
Na lista os homenageados: Alexandre Sampaio (FBHA), Carlos Alberto Krause (agente de viagens), José Moacir de Oliveira Júnior (Voucher Tour Operator), Licério Santos (Brasil Total Receptivos), Marcia Ferronato (Sindicato de Hotéis da Região Uva e Vinho), Maria Camilla Alcorta (Interamerican Network), Paulo Santiago (Magic Star), Peter Weber (Skyteam), Roberto Maia (jornalista) e Rogério Almeida (jornalista e presidente da Abrajet-PB).
Veja também as mais lidas do DT
Veja alguns flashes captados pela equipe do DIÁRIO no Palácio dos Festivais: