DA REDAÇÃO – A Azul Linhas Aéreas apresentou um vídeo na manhã desta quarta-feira (18), em que seu presidente, John Rodgerson, fala das grandes mudanças que estão ocorrendo na malha aérea nacional, em especial na da sua empresa. “Não sabemos o que cai acontecer daqui para a frente”, diz. O vídeo contém também depoimentos de outros funcionários da empresa.
A Azul possui quase 14 mil tripulantes, com uma frota operacional de 140 aeronaves e operava até a semana passada 249 rotas, 916 voos diários e 116 destinos. A mensagem está logo abaixo, confira:
Aqui na Azul, a nossa missão é oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência de voo! São quase 14.000 Tripulantes dedicados em promover bem-estar e garantir segurança.
Veja também as mais lidas do DT
No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito e continuará fazendo para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.
Confira o vídeo a seguir:
Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde (ANVISA, Ministério da Saúde e OMS). Para informações sobre as medidas de prevenção, bem como sobre os locais afetados, acesse o site dos órgãos indicados acima.
Se você recebeu uma comunicação por E-mail ou SMS informando que seu voo sofreu alguma alteração, utilize os nossos canais digitais para confirmar a nova opção.
Caso você tenha algum voo marcado para daqui a cinco dias ou mais, por favor, aguarde uma comunicação dos nossos canais digitais.Você pode acessar o Minhas Reservas para consultar a situação do seu voo.
Vejam as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela AZUL neste momento:
Voos Domésticos
Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.
Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:
• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração porém sujeito à diferença tarifária se houver desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)
Voos Internacionais
Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.
Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:
• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)
Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com as mesmas para realizar os procedimentos de alteração.
Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 4003-1118.
Para reservas em Pontos ou Pontos+R$, ligue para (11) 4003-1141.
TIVE DE CANCELAR O VOO DE MINHA ESPOSA, DEVIDO GRIPE, PARA ORLANDO-USA, EM FEV/2018 NA EPOCA AVISEI COM ANTECEDENCIA E APRESENTEI ATESTADO MÉDICO. VIAJEI SOZINHO,A TRABALHO. MUITO BEM, AGORA QUIZ REMARCAR A PASSAGEM E ME INFORMARAM QUE MEU CRÉDITO CADUCOU. NÃO CONCORDO COM ISTO, POIS VOCES FICARAM COM MEU DINHEIRO TODO ESTE TEMPO, DE GRAÇA… TRISTE !!