Primeira edição do Workshop Corporativo propõe formação continuada para o mercado hoteleiro

Continua depois da publicidade

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil),  realizou na tarde da última terça-feira (14), no Sofitel Rio de Janeiro, o 1° Workshop Corporativo FOHB, que reuniu mais de 150 participantes entre representantes das redes hoteleiras associadas, gestores, agentes e assistentes de viagens corporativas de todo o Brasil.

A abertura do evento foi realizada pela diretora executiva do FOHB, Flávia Matos, e também pelo diretor geral da Accor para América do Sul e vice-presidente comercial do FOHB, Patrick Mendes, que destacaram a importância do Brasil como um forte emissor de turistas de negócios e também do intuito do FOHB em capacitar e profissionalizar o setor.

“O mercado do Rio e Janeiro é um dos principais emissores de turismo corporativo do país e por isso é muito importante estarmos presentes nesta cidade, mostrando o que os 600 hotéis das 26 redes associadas ao FOHB têm de facilidades para compor verdadeiras parcerias com os gestores de viagens, os assistentes executivos e os agentes de viagens corporativas”, disse Flávia.

Veja também as mais lidas do DT

Em seu discurso de abertura, Patrick Mendes reiterou o papel do FOHB: o de educar o mercado hoteleiro. “É preciso formar e informar constantemente todos aqueles que atuam neste importante segmento. O Brasil está entre os principais mercados emissores e receptores de clientes corporativos, em plena ascensão, portanto é fundamental que os atores principais desta cadeia estejam alinhados com a evolução global, aprimorando a capacidade técnica destas pessoas de forma clara e eficiente”.
 
Dinâmica Econômica

Ele também lembrou que o Rio de Janeiro está entre as cidades brasileiras que concentram a maior variedade de empresas do setor de serviços e o estado vem se destacando como ponto de concentração de empresas que realizam atividades de alto valor agregado e também da chamada economia criativa. “Outro setor fortíssimo aqui no Rio de Janeiro é o de oil & gas, que movimenta também empresas do segmento naval e offshore. Toda essa dinâmica econômica faz com que o Rio seja um dos principais mercados consumidores de viagens de negócios do país. E é justamente o atendimento a este hóspede corporativo – seja em sua estada a negócios ou em eventos – o principal foco das redes associadas ao FOHB”, completou o executivo.

Além da rodada de negócios, o 1° Workshop Corporativo FOHB contou com palestras de Viviânne Martins e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e também da consultora Pepita Soler, que falou sobre o tema “Inovação, como fazer acontecer?”. Houve ainda um sorteio de viagens aos participantes para diversos destinos pelo Brasil. O evento teve o patrocínio da Accor, Avianca, R1 Soluções Audiovisuais, Pepita Consultoria e apoio da Alagev.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade