InícioBlog do DiárioPrimeira edição do Workshop Corporativo propõe formação continuada para...

Primeira edição do Workshop Corporativo propõe formação continuada para o mercado hoteleiro

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil),  realizou na tarde da última terça-feira (14), no Sofitel Rio de Janeiro, o 1° Workshop Corporativo FOHB, que reuniu mais de 150 participantes entre representantes das redes hoteleiras associadas, gestores, agentes e assistentes de viagens corporativas de todo o Brasil.

A abertura do evento foi realizada pela diretora executiva do FOHB, Flávia Matos, e também pelo diretor geral da Accor para América do Sul e vice-presidente comercial do FOHB, Patrick Mendes, que destacaram a importância do Brasil como um forte emissor de turistas de negócios e também do intuito do FOHB em capacitar e profissionalizar o setor.

“O mercado do Rio e Janeiro é um dos principais emissores de turismo corporativo do país e por isso é muito importante estarmos presentes nesta cidade, mostrando o que os 600 hotéis das 26 redes associadas ao FOHB têm de facilidades para compor verdadeiras parcerias com os gestores de viagens, os assistentes executivos e os agentes de viagens corporativas”, disse Flávia.

Em seu discurso de abertura, Patrick Mendes reiterou o papel do FOHB: o de educar o mercado hoteleiro. “É preciso formar e informar constantemente todos aqueles que atuam neste importante segmento. O Brasil está entre os principais mercados emissores e receptores de clientes corporativos, em plena ascensão, portanto é fundamental que os atores principais desta cadeia estejam alinhados com a evolução global, aprimorando a capacidade técnica destas pessoas de forma clara e eficiente”.
 
Dinâmica Econômica

Ele também lembrou que o Rio de Janeiro está entre as cidades brasileiras que concentram a maior variedade de empresas do setor de serviços e o estado vem se destacando como ponto de concentração de empresas que realizam atividades de alto valor agregado e também da chamada economia criativa. “Outro setor fortíssimo aqui no Rio de Janeiro é o de oil & gas, que movimenta também empresas do segmento naval e offshore. Toda essa dinâmica econômica faz com que o Rio seja um dos principais mercados consumidores de viagens de negócios do país. E é justamente o atendimento a este hóspede corporativo – seja em sua estada a negócios ou em eventos – o principal foco das redes associadas ao FOHB”, completou o executivo.

Além da rodada de negócios, o 1° Workshop Corporativo FOHB contou com palestras de Viviânne Martins e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e também da consultora Pepita Soler, que falou sobre o tema “Inovação, como fazer acontecer?”. Houve ainda um sorteio de viagens aos participantes para diversos destinos pelo Brasil. O evento teve o patrocínio da Accor, Avianca, R1 Soluções Audiovisuais, Pepita Consultoria e apoio da Alagev.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque