Primeira página

Continua depois da publicidade

Vivemos a reinvenção da imprensa tradicional, o surgimento dos influenciadores digitais, a proliferação dos blogs e o desmascaramento dos oportunistas 

por Alberto G. Martins*

Como um jornal, que anuncia suas principais notícias na capa, ou um site de internet, que destaca na home suas importantes manchetes do dia, minha primeira coluna no DIÁRIO DO TURISMO tem como objetivo apresentar os assuntos que serão abordados por aqui a partir de agora. Um bate-papo saudável – e analítico – sobre como os mercados de Turismo e Hotelaria vêm utilizando a Comunicação Social para se posicionar, promover e valorizar.

Procurarei trazer tendências da comunicação – e do marketing – para ajudar meus colegas do trade a enxergar possibilidades, alternativas e inspirações para fazer mais e melhor nessa área que ainda, acredito eu, é pouco valorizada pelas empresas do setor. Seja na contratação de empresas especialistas, seja no investimento em veículos e canais que conversem com os diferentes públicos com que se relacionam, é preciso ajustar o tom da conversa. Buscar referências em outros mercados tende a ser produtivo e enriquecedor.

Veja também as mais lidas do DT

Abra as páginas da sua cabeça e inclua essa coluna no seu índice diário

Vivemos a reinvenção da imprensa tradicional, o surgimento dos influenciadores digitais, a proliferação dos blogs e o desmascaramento dos oportunistas que acreditam que gostar de viajar é suficiente para escrever sobre e, pior, recomendar destinos, meios de hospedagem, companhias aéreas, locadora de veículos e passeios sem nunca terem saído de casa. Poder contar com a assessoria de um especialista que possa orientá-los em que cesta depositar seus (poucos) ovos é mandatório nos dias de hoje. Recentemente a revista Veja publicou uma reportagem sobre grupos de curtidas no Instagram, o que nos faz redobrar a atenção em tempos onde (quase) tudo é engajamento e as fake news brotam mais que os Gremlins de Spielberg.

Abra as páginas da sua cabeça e inclua essa coluna no seu índice diário. Somente com sua participação é que conseguirei me comunicar em voz alta.

_______________

*Alberto G. Martins é diretor da B4Tcomm, agência de comunicação especialista nos mercados de turismo e lifestyle, associada à Travel Lifestyle Network. Relações Públicas de formação, iniciou sua carreira na hotelaria há 25 anos e especializou-se em comunicação empresarial, assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores digitais. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade