O Novotel São Paulo Morumbi acaba de conquistar o sela de práticas sustentáveis, reforçando a liderança da rede em sustentabilidade
O Novotel São Paulo Morumbi, primeiro hotel da rede Accor nas Américas e no Brasil, inaugurado em 1977, acaba de receber a certificação internacional Green Key, o principal selo de reconhecimento sustentável do mercado de hospitalidade mundial.
A certificação Green Key é concedida a estabelecimentos que atendem a rigorosos critérios ambientais, cobrindo desde o uso eficiente de recursos até a gestão de resíduos e sensibilização de colaboradores e hóspedes. O selo é uma resposta direta ao crescente interesse de turistas por opções de hospedagem que valorizem práticas sustentáveis, alinhando-se ao objetivo da Accor de liderar a transformação ambiental no setor de hospitalidade.
Veja também as mais lidas do DT
Para Raphael Martini, gerente geral do Novotel São Paulo Morumbi, o reconhecimento reflete o alinhamento da operação local com as metas da Accor. “Estamos muito orgulhosos dessa conquista, que representa nosso compromisso com um futuro mais sustentável. A hospitalidade não é apenas sobre bem-receber, mas também sobre cuidar do planeta”, afirmou. O processo envolveu uma análise detalhada das operações do hotel, desde a promoção de uma cultura de sustentabilidade junto à equipe até a escolha de parceiros eco-friendly.
Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, destacou a relevância desse marco. “Para nós, a certificação do Novotel Morumbi é muito especial, por ser nosso primeiro hotel na região. O Green Key é um reconhecimento de práticas responsáveis que reforça a nossa missão global de transformar a hospitalidade em um vetor de impacto positivo. Este é apenas o início de um movimento que estamos expandindo para cada vez mais hotéis da Accor nas Américas”, disse a executiva.