Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018 já está disponível

Continua depois da publicidade

Entre tantas entidades que quase nada fazem pelo segmento que representam,
há inúmeros bons exemplos que merecem ser conhecidos e divulgados

Por Andrea Nakane* –

A União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) promoveu nessa última semana, no WTC Events Center,  o lançamento do Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018.

Esse primoroso trabalho, permite que todos os elos dessa importante cadeia produtiva da economia, tenham com antecedência informações das 183 principais feiras que acontecerão no país no ano que vem.

São dados preciosos para formatar concretos planejamentos de prospecção e atuação e além da versão impressa, o calendário foi lançado novamente em uma versão “pocket” e também está disponível através de um aplicativo para celular, convergindo em diversas mídias para facilitar seu acesso.

Veja também as mais lidas do DT

Ao chegar a sua 29ª edição, o calendário demonstra todo o seu vigor ao expor com precisão e veracidade os números do setor com 32 mil empresas expositoras, 3,5 milhões de visitantes e que serão responsáveis por ocupar cerca de 2 milhões de m² de área nos centros de exposições.

O presidente executivo da UBRAFE, o incansável, Armando Arruda Pereira de Campos Mello,  declarou que  “O calendário é um referencial importante não somente para que recebamos visitantes e expositores, mas para estimularmos este nosso setor continuamente.”

Na tarde-noite do lançamento do calendário, a UBRAFE promoveu o painel “Perspectivas do Setor de Feiras: Visão Brasil e Mundo” que contou com apresentações de David Dubois, CEO e Presidente do IAEE e Nick Dugdale-Moore, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI.  Ambos reforçaram a grandeza do setor globalmente, afirmando que o mesmo chega a ter crescimento superior a própria economia mundial, que deve crescer cerca de 3 a 3,5 por cento, sendo que o setor de feiras tem previsão de números no patamar dos 4 por cento.

A relevância do evento ainda chegou a ser demonstrada pela participação do próprio  Presidente da EMBRATUR, Vinícius Lummertz, que explanou sobre os desafios do novo modelo de gestão da instituição e o ganho para o trade turístico.

2018 já começou!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade