Ocorrência em Salvador foi registrada na tarde de 24 de fevereiro. Fogo atingiu o sistema de refrigeração do terminal; ninguém ficou ferido.
G1 com edição do DIÁRIO
Um princípio de incêndio atingiu o sistema de refrigeração do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no início da tarde da última sexta-feira, 24 de fevereiro. De acordo com informações da Infraero, empresa que administra o terminal aéreo, o local afetado pelas chamas fica distante dos passageiros e ninguém ficou ferido.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a empresa, as chamas foram controladas pelo grupamento de bombeiros do terminal, com apoio do sistema automático de combate a incêndio. Por conta do fogo, o ar-condicionado foi desligado. Uma equipe trabalhou no local para restabelecer o serviço. Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas.
O princípio de incêndio provocou também uma fumaça escura, que invadiu a praça de alimentação do aeroporto. Os passageiros tiveram que deixar o local. O trânsito na pista que dá acesso ao terminal também foi afetado. Um congestionamento se formou na entrada do aeroporto e alguns passageiros tiveram dificuldades para ter acesso ao local.
Ainda conforme a Infraero, mesmo com o problema, a área de check-in, embarque e desembarque de passageiros funcionou normalmente. Não houve registro de atraso de voos por conta do princípio de incêndio.