(REDAÇíO DO DIÁRIO)
O Projeto A.M.E, que recebe apoio da ABEOC-SP – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras, fora divulgado no evento da Ubrafe que acontecera no Teatro Frei Caneca, na manhã desta quinta (22).
A.M.E singnifica Atendentes Muito Especiais e visa a inclusão de pessoas com síndrome de down na atividade de promoção de eventos, capacitando-os para o trabalho após uma avaliação de perfil, compreensão da individualidade de cada um para reconhecimento de habilidades sem generalizações.
“Eu percebi que no dia em que o Renato vinha comigo, eu tinha mais visitação, mais retorno, mais conversa. As pessoas sentiam-se mais a vontade com o atendimento dos participantes. Associavam a minha empresa a uma ação social importante, mas o principal, certamente, era devido à gentileza e carinho que eles ofereciam.” – explica Paulo Addair, um dos idealizadores do A.M.E.
A posteriori, então, os candidatos que tiverem condições de prosseguir no projeto serão encaminhados para treinamentos específicos: aprenderão como se relacionar comercialmente, comportamentos e etiquetas com os clientes, vestimentas e atribuições de responsabilidade nos eventos designados.
“A ideia é pegar todo esse contingente humano e administrar num processo eficiente, com 6 meses de capacitação.” – encerra Paulo.
Como nota de humanidade, durante a explicação do projeto, anseios e propostas, Luiz Renato, um dos participantes do programa A.M.E, pediu a vez no microfone e se emocionara, levando a platéia a uma comoção orgânica, e, em seguida, uma efusiva salva de palmas tomou conta do ambiente.
Conheça mais do projeto no site oficial e página do facebook: projetoame.com.br e facebook.com/projetoame.